Um homem, 39 anos, foi preso por portar uma sacola com 22 pedras de crack, além de dinheiro, na Rua Calil Ahouagi, na região central de Juiz de Fora. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), durante uma batida policial no local – que possui histórico de ser ponto de tráfico e uso de drogas há anos na cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito tentou resistir à prisão e a PM reagiu, fazendo uso da força. Com isso, o homem foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), medicado e posteriormente levado à delegacia.
Além deste caso, no último mês, ao menos duas apreensões foram feitas no local, conforme informações da PM prestadas à imprensa na época dos fatos. Na primeira, 133 pedras de crack acabaram apreendidas, enquanto no segundo episódio foram 95. As substâncias estavam sendo comercializadas.
A Tribuna questionou a Prefeitura de Juiz de Fora se há estratégia e políticas públicas de saúde implementadas na cidade frente a esse problema. A PJF, entretanto, não se manifestou sobre o assunto até esta publicação.