VÍDEO: Pitbull ataca cachorra no Bom Pastor e mulher tem ferimentos leves ao tentar proteger animal
De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que esse seria o quinto episódio envolvendo o mesmo cão
Uma cachorra ficou ferida após ser atacada por um cachorro da raça pitbull, na manhã da última segunda-feira (9), na Rua Senador Salgado Filho, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar, o cão estava solto e sem focinheira quando atacou o animal de pequeno porte, que era conduzido por sua tutora. Ao tentar proteger a cachorra, a mulher sofreu ferimentos leves na mão.
O animal ferido foi socorrido por populares que estavam no local e encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece internado. Segundo informações da clínica, a cachorra apresentava laceração de cerca de 20 centímetros na lateral esquerda do tórax e sentia muita dor no momento em que chegou para atendimento.
A tutora também procurou atendimento médico por meios próprios no Hospital de Pronto Socorro, onde foi atendida e liberada.
De acordo com informações repassadas à PM, o dono do pitbull não estava no local no momento do ataque e recolheu o animal após o ocorrido. Os militares reforçaram que há registros de câmeras de segurança na região, que poderão ser utilizados para a apuração do caso.
Moradores afirmaram ainda que este seria o quinto episódio envolvendo o mesmo cão nas proximidades. A vítima foi orientada pela Polícia Militar quanto às providências legais cabíveis.
- LEIA TAMBÉM: Ataque de pitbull deixa cadela ferida no Bom Pastor
Outro ataque de pitbull ocorreu na mesma rua em janeiro
No dia 5 de janeiro, outro caso semelhante aconteceu na mesma rua do Bairro Bom Pastor e, conforme relatado à PM, envolvendo o mesmo cão da raça pitbull. Também no período da manhã, o animal, que estava novamente sem coleira e focinheira, avançou em uma cadela da raça shih tzu.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o dono da shih tzu, um homem de 61 anos, passeava com a cadela quando o pitbull se aproximou e a mordeu duas vezes. O tutor do pitbull, um homem de 47 anos, não estava presente no local no momento inicial da ocorrência.
Ainda de acordo com a ocorrência, o dono do pitbull chegou apenas após o segundo ataque, conduzindo uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança registraram o ocorrido e embasaram a classificação do caso como omissão de cautela.
Conforme apuração da Tribuna, o tutor da shih tzu afirmou que o mesmo pitbull teria se envolvido em outra ocorrência cerca de 15 dias antes, quando atacou uma idosa na praça do Bom Pastor, também por omissão de cautela. Uma testemunha confirmou a informação à Polícia Militar.