Ícone do site Tribuna de Minas

Após PJF decretar lockdown, Acispes suspende atendimentos eletivos

acispes destacada

Em reunião nesta quarta, prefeitos de 26 municípios consorciados à Acispes discutiram o impacto da pandemia na região (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Logo após o decreto publicado no domingo (7) sobre a regressão de Juiz de Fora para a faixa roxa do programa “Juiz de Fora pela Vida”, em que apenas os serviços considerados essenciais podem funcionar, a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes) anunciou a suspensão dos atendimentos eletivos. A interrupção será mantida enquanto a cidade estiver na onda mais restritiva do programa de retomada econômica, de acordo com a instituição.

A decisão foi tomada pelo Comitê de Contingência da Acispes, que levou em conta “o fato de sermos um serviço eletivo de saúde e que trazemos para a cidade, todos os dias, dezenas de pacientes de 26 municípios, causando maior circulação, em um momento que exige distanciamento e isolamento social”, afirma a agência, em comunicado.

A Acispes ainda garantiu que todos os exames e consultas serão remarcados e os serviços de urgência prestados às gestantes e pelo Centro Oftalmológico seguirão ocorrendo.

PUBLICIDADE

Por fim, a agência reforçou que, desde o início da pandemia, tomou diversas medidas para evitar o contágio do coronavírus dentro da instituição, como a instalação de estações de biodescontaminação, redução para 30% dos atendimentos diários, além de disponibilizar equipamentos de higienização.

Sair da versão mobile