Um taxista, 60 anos, foi vítima de assalto durante um atendimento no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Desde o último dia 29, este é o terceiro caso de roubo a taxista na cidade, e todos os alvos eram idosos. No último registro, na madrugada desta quinta-feira (6), o motorista disse aos militares que o ladrão embarcou em um ponto de táxi na Rua São João, Centro, por volta das 3h.
Se passando por passageiro, o homem solicitou uma corrida até o Granjas Betânia. Conforme a PM, quando passavam pela Rua Avelino Jacob Pinto, o taxista disse que o criminoso mostrou uma arma de fogo e disse “perdeu tudo, me dá o dinheiro e o celular, senão vou te dar tiro”. Em seguida, o assaltante tomou um celular da mão do idoso e cerca de R$ 200 em dinheiro. Ele saiu do carro e fugiu. A PM fez buscas, mas o suspeito não foi localizado.
Outros casos envolvendo taxistas
O registro do dia 29 foi durante um atendimento ao Bairro Arco-Íris, Zona Sul de Juiz de Fora. A vítima foi um taxista de 66 anos. Já no dia 30 de julho, um taxista, 63, foi roubado no Bairro Três Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora. Os assaltantes destes casos também não foram presos. A Polícia Civil deve apurar os crimes.