Nesta sexta-feira (7) Juiz de Fora terá mais um ato contra a liminar do juiz federal Waldemar Cláudio Carvalho, concedida no dia 15 de setembro, que permite que psicólogos possam praticar terapias de reorientação sexual (cura gay).
Organizado pela Frente LGBT juiz-forana, o protesto está marcado para as 17h, em frente à Câmara Municipal, no Parque Halfeld. De lá, os manifestantes sairão em passeata pela Avenida Rio Branco, passando pela Rua Floriano Peixoto e Avenida Getúlio Vargas, até a Praça Antônio Carlos.
O objetivo é chamar atenção para o retrocesso que a medida representa para toda comunidade LGBT. Com base no primeiro ato, a expectativa é de que pelo menos 500 pessoas compareçam às ruas.
A Frente
A Frente LGBT Juiz-forana é formada por representações de sindicatos e diversos coletivos de movimentos sociais populares da cidade, como o Sindicato dos Metalúrgicos, Sintufejuf, Visitrans, Ana Montenero, Maria Maria e Enecos Libertas, entre outros. A articulação desses movimentos visa atender as demandas da comunidade LGBT de Juiz de Fora e minimizar as agressões diversas às quais a comunidade está exposta.