Tabacaria em shopping vira alvo e dono é preso por tráfico em Juiz de Fora

Polícia Civil diz que o ponto funcionava como fachada; drogas e material de embalo foram achados também na casa do suspeito


Por Tribuna de Minas

04/02/2026 às 11h05

Tabacaria em shopping vira alvo e dono é preso por tráfico em Juiz de Fora
Itens apreendidos em tabacaria foram encaminhados à delegacia (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na terça-feira (3), um homem, de 37 anos, proprietário de uma tabacaria que funciona no interior de um shopping center, no Centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Segundo a corporação, o comércio era usado como fachada para a venda de entorpecentes. A ação resultou na apreensão de drogas sintéticas, cocaína e materiais associados à comercialização de substâncias ilícitas.

De acordo com a PCMG, a abordagem ocorreu após apuração do Núcleo de Inteligência Policial da Delegacia Regional em Juiz de Fora. A investigação começou com monitoramento estratégico de redes sociais e análise de fontes abertas. Nesse trabalho, policiais civis identificaram conteúdos considerados suspeitos vinculados ao perfil do estabelecimento, com a exposição de itens comumente associados ao consumo de drogas.

Com a sequência dos levantamentos, a corporação afirma ter constatado que o investigado possuía registros criminais anteriores relacionados ao tráfico de drogas sintéticas e ao cloreto de etila, descrito pela polícia como o principal componente da droga popularmente conhecida como “lança-perfume” ou “loló”. Diante dos indícios reunidos, a equipe realizou buscas no estabelecimento, onde localizou substâncias ilícitas.

Ainda conforme a PCMG, durante a continuidade da ação, os policiais civis seguiram até a residência do suspeito, após ele informar que mantinha o restante do material no local. No imóvel, foram apreendidos comprimidos de ecstasy, MDMA em cristais, cocaína, cloreto de etila e uma balança de precisão com resquícios de substâncias.

Também foram recolhidos, segundo a Polícia Civil, uma grande quantidade de invólucros plásticos usados para embalar drogas, além de dinheiro e um celular. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou, por fim, que as investigações seguem para apurar possíveis conexões com outros envolvidos e a extensão da atividade criminosa.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Resumo desta notícia gerado por IA

  • Juiz de Fora: PCMG prendeu em flagrante, na terça-feira (3), um homem de 37 anos, proprietário de uma tabacaria no interior de um shopping no Centro.
  • Segundo a Polícia Civil, a investigação começou com monitoramento de redes sociais e apontou o comércio como fachada para a venda de entorpecentes.
  • Foram apreendidos comprimidos de ecstasy, MDMA em cristais, cocaína, cloreto de etila, balança de precisão, invólucros plásticos, dinheiro e um celular.
  • O suspeito foi autuado por tráfico de drogas, encaminhado ao sistema prisional e as investigações seguem para apurar conexões e a extensão da atividade.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.