Um jovem, 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas dentro do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A operação denominada Terceiro Grau foi deflagrada nessa terça-feira (2). O suspeito foi detido e conduzido ao presídio de Matias Barbosa – o local é porta de entrada para presos em flagrante e provisórios da região.
LEIA TAMBÉM: Duas pessoas são atropeladas por trem; mulher teria caído no Paraibuna
Segundo informações disponibilizadas pela PF, as investigações demonstraram que o homem estaria comercializando drogas dentro da universidade. Na operação que rendeu em sua prisão, o homem foi detido com uma balança e quantidades não informadas de haxixe e maconha.
Com o auxílio de um cão farejador da Polícia Penal, ainda foram encontradas substâncias entorpecentes escondidas na área de mata do campus da UFJF. O suspeito foi preso, conduzido ao presídio de Matias Barbosa e poderá ser condenado a até 15 anos de reclusão.
A Tribuna solicitou um posicionamento da UFJF sobre o episódio, que confirmou, em nota, a operação conduzida pela Polícia Federal. Conforme a Universidade, a instituição não teve participação direta ou envolvimento na ação do órgão de segurança. “Ressaltamos que a UFJF não compactua com qualquer prática ilícita ou irregular e está à disposição das autoridades policiais, caso necessário”, destacou.