Mulher baleada dentro de casa pelo filho morre em Juiz de Fora

Suspeito de 38 anos foi preso após ataque no Bairro São Benedito; amiga da vítima morreu no local


Por Fernanda Castilho

02/02/2026 às 17h54

Uma mulher de 63 anos, baleada pelo próprio filho, de 38, morreu, nesta segunda-feira (2), no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira. A mulher, identificada como Rosa Maria Lemos Pereira, deu entrada na unidade em estado gravíssimo logo após a ocorrência, na última sexta-feira (30), no Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. O homem também é suspeito de balear a amiga da mãe, Elizabeth Andrade Silva Marçal, de 57 anos, que morreu ainda no local, imediatamente após os disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito foi localizado e preso em flagrante ainda na sexta-feira, e um revólver e munições foram apreendidos.

De acordo com a assessoria do Hospital de Pronto Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira, a paciente, de 63 anos, deu entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo e recebeu atendimento imediato, após ser encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, foi a óbito nesta segunda-feira. “Desde o início do atendimento, todos os esforços foram empreendidos pela equipe multidisciplinar. Apesar das intervenções realizadas, a paciente não resistiu à gravidade dos ferimentos”, afirma a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) em nota.

Suspeito relatou desavenças com a mãe

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem teria entrado na casa da mãe, na última sexta-feira, e efetuado disparos de arma de fogo contra ela e contra a amiga que a acompanhava. A mulher que acompanhava a genitora morreu imediatamente após ser baleada.

Na ocasião, uma testemunha do ataque teria afirmado que o suspeito seria o filho de uma das vítimas e teria fugido em seu carro. Também informou aos agentes que o homem poderia estar em uma propriedade da família localizada no distrito de Torreões.

A corporação mobilizou suas equipes e o grupamento tático móvel para se deslocar até a região e localizar o suspeito. Após o patrulhamento, o homem foi encontrado dirigindo um veículo em uma estrada vicinal. Durante a abordagem policial, foram encontradas munições e um revólver em posse ilegal do suspeito.

Em relato aos policiais, o homem contou ter desavenças com sua mãe há tempos, mas que a situação teria se agravado após a recente morte do pai, ex-marido da mulher. O filho estaria incomodado com a conduta da mãe, pois considerava que a mulher não estaria respeitando o momento de luto pelo pai e teria promovido festas na casa. Também relatou que, mais cedo, ainda no dia da agressão, a mãe e o irmão teriam discutido por conta da herança familiar.

O homem foi preso em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.