Homem é multado em R$ 2,8 mil e preso após tentar matar cachorro a pauladas em Juiz de Fora

Animal foi encontrado machucado, escondido em sacos de lixo, mas ainda com vida


Por Tribuna de Minas

02/02/2026 às 17h34- Atualizada 02/02/2026 às 18h59

WhatsApp Image 2026 02 02 at 16.20.49
(Foto: PMMAmb/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb) prendeu em flagrante um homem de 54 anos por tentar matar seu próprio cachorro a pauladas, no Bairro Linhares, em Juiz de Fora. A ocorrência aconteceu na tarde desta segunda-feira (2).

A Polícia foi acionada pelo vereador Victor Paulo de Oliveira (Vitinho), que recebeu denúncias de que o homem estaria tentando matar o cachorro. Ao chegar no local, a PM encontrou o animal escondido em sacos de lixo, coberto por papelões e entulho. O animal estava machucado, mas ainda com vida. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, afirmou ter agredido o cão por ele estar doente.

O cachorro foi levado para uma clínica veterinária e o laudo preliminar apontou traumatismo craniano com sangramento nasal, desidratação severa, magreza extrema, infestação de pulgas e carrapatos e ferimentos graves na região do ânus.

O autor foi preso em flagrante por maus-tratos e multado no valor de R$ 2.894,95.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.