Mãe do menino de 2 anos vítima de acidente fatal tem alta

Carro teria descido repentinamente por rua da Zona Sul, arrastando a criança


Por Sandra Zanella

01/07/2024 às 16h51

A mãe do menino de 2 anos que morreu em acidente na tarde da última sexta-feira (28) foi atendida e liberada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, conforme informou a assessoria da Secretaria de Saúde nesta segunda (1º). O caso aconteceu na Rua Wilton Coutinho Coimbra, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a mulher, de 37 anos, estava dentro do carro estacionado em frente à sua residência, enquanto o filho estaria junto à lateral do veículo, quando o automóvel desceu repentinamente pela via, arrastando a criança. O carro teria seguido por cerca de 20 metros, até subir na calçada e capotar.

Quando os policiais militares chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por parentes até a UPA de Santa Luzia, mas a mãe não conseguiu contar detalhes do acidente, devido ao seu estado emocional. Em estado gravíssimo, o menino chegou a ser transferido pelo Samu para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, mas não resistiu. A equipe ainda teria tentado reanimá-lo por cerca de 50 minutos.

Conforme o Samu, a criança teria sofrido “deformidade importante em face com edema intenso no rosto”, e a tomografia evidenciou sangramento craniano extenso e traumatismo craniano gravíssimo com fratura na base do crânio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.