Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Destaque em Brasília

Por Cesar Romero

09/05/2021 às 07h00 - Atualizada 09/05/2021 às 09h57

Destaque em Brasília

Mineira de Rio Pomba, Maria Ângela Marini é um belíssimo exemplo de mãe neste domingo dedicado a elas. Ela morou em Juiz de Fora quando o marido, Roberto Nogueira Ferreira, foi secretário da Fazenda no governo de Mello Reis.

Em 1986, ao ter que lidar com o repentino diagnóstico de Leucemia Linfoide Aguda da filha de 5 anos, Maria Ângela decidiu encarar o câncer de frente. Ao lado de Roberto e de outros pais, criou em Brasília a Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, instituição que hoje é referência no país.

O conteúdo continua após o anúncio

Ao ser homenageada no projeto “Elas fazem a diferença”, a presidente Maria Ângela lembrou que no primeiro ano da instituição “28% era o índice de famílias que abandonavam o tratamento. Em 2020 não houve nenhuma desistência e foram realizados 712 atendimentos”.

A Abrace oferece hospitalidade para crianças que não moram no Distrito Federal e promove reformas em residências que apresentam condições precárias de moradia, de saneamento básico e riscos para a saúde das crianças assistidas. O Programa Moradia contribui para a qualidade de vida do assistido oferecendo um ambiente saudável no processo de tratamento e expectativa de vida. Também são fornecidos alimentos e remédios.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia