Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Luiza Lanciote

Por Cesar Romero

04/06/2021 às 07h00 - Atualizada 02/06/2021 às 19h24

Luiza Lanciote: Brendha Torres
Luiza Lanciote: Brendha Torres

Plá do Leitor

O professor Luiz Carlos Pessoa Nery destaca no “Plá do Leitor” sua opinião sobre a Copa América, no Brasil, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Japão e a Covid 19.

Esporte e pandemia

“Em poucos dias teremos a realização de dois grandes eventos em nível mundial. Em relação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as atenções se voltam para o país sede e sua realidade diante dessa terrível doença que assola o mundo. Apenas 3% da população japonesa foi vacinada, mais de 80% do povo japonês está contra a realização desse megaevento esportivo e o sindicato dos médicos vem pressionando o governo para o cancelamento, visto ser impossível a realização segura dos jogos. O Japão tem uma história de superação, conseguindo se reerguer após a Segunda Guerra Mundial, terremotos e tsunamis, e a realização desse evento se apresenta como mais uma ameaça trágica ao seu povo. Somado a isso, essa realização fere um dos mais importantes valores olímpicos: o congraçamento dos povos: como manter a realização desse evento sem público?

Pelos lados de cá, dois países desistem de sediar a Copa América por conta do que vem acontecendo em relação à pandemia e, surpreendentemente, o governo brasileiro se apresenta como a “salvação do futebol” no continente. Um país que tem um governo negacionista, que não valoriza a ciência e com mais de 450 mil mortos indo contra os cientistas que advertem sobre a movimentação em torno deste evento por conta das variantes advindas de outros países e a chegada da terceira onda dessa doença, prospectando mais de 750 mil mortos até setembro. Neste sentido, a linha “Show must go on” apoiada pelos milhões de dólares dos patrocinadores e interesses políticos não pode e não deve ser maior que a vida humana. Já o povo brasileiro, sem experiências em tragédias dessa natureza, infelizmente continua despreparado para esse enfrentamento com os riscos de vida”

Quem explica?
Durante um papo pelo telefone, um bem sucedido empresário refrescou a memória do interlocutor com a tradicional expressão pergunta que não quer calar:  “Quando os órgãos públicos vão valorizar os que pagam suas obrigações em dia? Descontos e benefícios só aparecem para devedores. Acho que vira incentivo para ficar inadimplente”.

Tome nota
O aniversário da artista Fani Bracher será celebrado em grande estilo dia 11 de junho.  Na data estreia no YouTube (e no Instagram do Ateliê Casa Bracher) o documentário “A Casa Verde de Todas as Cores”.

Boas lembranças
As redes sociais foram inundadas, nos últimos dias, com fotos de presenças nas edições passadas da Feijoada CR, consolidada como um dos eventos mais importantes e tradicionais da cidade. A festa foi adiada pelo segundo ano por causa da pandemia.

O conteúdo continua após o anúncio

Grande estreia
Acontece hoje, na Amazon Prime Vídeo em mais de 200 países, a estreia da série “Dom” com direção de Breno Silveira e Vicente Kubrusly.
Produzida pela Conspiração Filmes, a série com oito episódios tem entre seus editores o juiz-forano Renato Itaboray.  O drama é inspirado na história real de Victor, um policial que dedicou sua vida ao combate às drogas, e seu filho Pedro Dom, usuário de drogas que se tornou um dos criminosos mais procurados do Rio.

Antenado
Moradores do Santa Catarina e Santa Helena estão preocupados com a onda de assaltos que vem sendo registrada desde o início da pandemia.
Com a palavra, a PM.

Toque
“Cada homem deve inventar seu caminho”
Jean – Paul Sartre

Voo Livre
Moa Siqueira abriu o Gema, bar e restaurante na Rua São João, com cardápio especial no almoço, além de petiscos e drinques exclusivos na ‘happy hour’.

A Empav precisa, com urgência, agendar uma equipe tapa-buracos para as ruas Carangola (no Democrata) e Tenente Luís de Freitas (em Santa Terezinha).

Eunice Ferrugine, Simone Goulart, Eduardo Valente, Daniela Matos, Larissa Carvalho, Guto Alves Andrade e Vera Bitarelli Viana estão aniversariando.

Amanhã é a vez de Marco Antônio (Theya) Lamha, Juliana Moreira Costa, Bruna Castanheira e Fernanda Iguchi.

Cantor e compositor, Roger Resende, comemora o aniversário nesta sexta e o sucesso das músicas “Nossa toada”, “Haverá axé” e “Algaravia”, disponíveis nas plataformas digitais.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo (3218-1700).

Coronavírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia