Ícone do site Tribuna de Minas

Conheça os carros mais vendidos em novembro

PUBLICIDADE

 

Polo já garantiu o posto de hatch mais vendido do país em 2024 (Foto: Divulgação / Volkswagen)

A disputa pelo título de carro mais vendido do Brasil esquentou e será definida no fim do mês de dezembro. Isso porque o Polo voltou a diminuir a diferença, pelo segundo mês consecutivo, para a Strada. O Volkswagen somou 14.711 emplacamentos em novembro e, assim, a Fiat foi a segunda do ranking, com 12.361 unidades. Os dados foram divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

No acumulado de janeiro a novembro, a picape ainda lidera com um total de 128.450 vendas, seguida do hatch, com 126.709. Seja como for, o Polo já garantiu o posto de hatch mais vendido do país em 2024. Afinal, o vice-líder Chevrolet Onix teve “apenas” 87.774 vendas no mesmo período. Portanto, não pode alcançar o rival.

PUBLICIDADE

A ampla vantagem da Strada em relação à Saveiro dá ao modelo da Fiat o título de picape compacta mais vendida. No acumulado dos 11 meses do ano, a Volkswagen tem 50.732 vendas.

Definidos

Entre os SUVs compactos, o páreo também já está definido – a favor de outro VW. Com 74.004 emplacamentos desde janeiro, o T-Cross não pode ser suplantado pelo Hyundai Creta, com 62.779 vendas no mesmo iperíodo.

Os dois acabam de ser renovados. Porém, enquanto o T-Cross recebeu leve atualização no visual e equipamentos, o Creta traz quase tudo novo, inclusive o trem de força.

PUBLICIDADE

No caso dos sedãs compactos, há outra barbada. O Onix Plus soma 54.424 emplacamentos em 11 meses e já ostenta o título de líder do setor em 2024. O segundo é o Fiat Cronos, com 39.266 vendas.

Dos sedãs médios, é impossível o Nissan Sentra, com 5.362 vendas, superar o Corolla. Até agora, a Toyota emplacou 34.113 unidades do carro.

PUBLICIDADE

Picapes

No segmento de picapes médias, mais uma vez, o topo do pódio será da Hilux. Com 45.449 vendas, a Toyota está quase 17.200 unidades à frente da Ranger, que ocupa o segundo lugar no ranking.

Porém, após a vinda da quinta geração da Ford, em meados de 2023, seu avanço de vendas tem sido notável. Tanto que, há cerca de um mês, a marca informou que vai ampliar a produção na fábrica de Pacheco, na Argentina, em cerca de 15%. Com isso, passará a fazer 70 mil unidades por ano, a partir de 2025.

Vale lembrar que o segmento tem recebido novidades, sobretudo, de marcas chinesas. A BYD começou a vender a Shark em outubro. Dois meses antes, a JAC deu início à pré-venda Hunter no país.

PUBLICIDADE

Porém, diferentemente das veteranas, que têm motores a diesel, as novatas são a gasolina – a BYD é híbrida. Assim, ao menos por ora, suas vendas devem ser limitadas. Afinal, tradicionalmente, os consumidores de picapes médias no Brasil têm perfil conservador.

Das intermediárias (maiores do que as compactas e menores do que as médias), o domínio é da Toro. Com 49.348 vendas no acumulado de janeiro a novembro, a Fiat não pode ser alcançada pela Montana. No mesmo período, a picape da Chevrolet soma 25.174 emplacamentos.

 

PUBLICIDADE
No segmento de picapes médias, o topo do pódio já está definido com a Hilux. (Foto: Divulgação / Hilux)

Veja rankings de vendas de novembro e do acumulado do ano

Confira os dez mais vendidos em novembro:

Confira o ranking dos mais vendidos em 2024, considerando o acumulado de janeiro a novembro:

Fonte: Fenabrave

Sair da versão mobile