Codeme
Com a realização de uma sessão extraordinária, o Poder Legislativo validou projeto de lei da Prefeitura que altera legislação municipal que doa um terreno de 50 mil metros quadrados à Codeme. A área fica no Distrito Industrial. A mudança legal se justifica pela revisão do protocolo de intenções assinado entre o Município e a empresa, permitindo à Codeme utilizar o bem como garantia para financiamento junto a instituições financeiras. Os valores obtidos com adiantamentos devem ser reinvestidos na planta já em operação na cidade. O vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT) se absteve durante as votações desta quarta-feira.
Moção de aplauso
A Câmara aprovou ontem moção de aplauso ao juiz Sérgio Moro. A homenagem partiu de ofício protocolado por Charlles Evangelista (PP), que recebeu voto contrário de Roberto Cupolillo (Betão, PT). Para o petista, o intuito de Charlles foi de causar constrangimentos. Desta forma, Betão chamou o parlamentar de polêmico e ressaltou que tribunais internacionais têm questionado algumas posições adotadas por Moro, como a prática de conduções coercitiva sem intimações prévias. O autor da moção justificou o pleito, afirmando que o juiz é “exemplo para todos, pelo que tem feito pelo país”.
Ciro Gomes
Uma correção. O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes, que esteve em Juiz de Fora nesta terça-feira para aula magna na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), visitou o Memorial Itamar Franco a convite da própria instituição. Durante sua passagem pelo memorial, ele se encontrou com o ex-deputado Marcello Siqueira, que é pai do prefeito Bruno Siqueira. Diferente do informado, Marcello Siqueira é presidente do Instituto Itamar Franco. O espaço dedicado ao ex-presidente é dirigido por José Alberto Pinho Neves.
Depósito judicial
Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa querem convocar o Governo de Minas, o Tribunal de Justiça, o Banco do Brasil e outras entidades para discutirem as dificuldades dos mineiros em receber os valores de depósitos judiciais a que têm direito. O assunto foi tratado ontem, durante reunião da comissão, e será deliberado na próxima reunião.