Foi sepultado ontem o ex-presidente do diretório municipal do PT Ivan Barbosa, militante de primeira hora da legenda, que enfrentava uma luta contra o câncer. Ele nunca quis disputar eleições, preferindo atuar na militância, sobretudo do Movimento Negro. A única exceção foi no pleito de 2008, quando aceitou ser vice na chapa de Margarida Salomão. Eletricista por profissão, teve atuação ativa no período da ditadura, quando lutou contra o regime e atuou na criação do partido em Juiz de Fora. Deixou viúva, dois filhos e um neto. Tinha 79 anos.
