Membros da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa vão se reunir, hoje, com representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir os termos da concessão da BR-040 à empresa Via 040. Não são contra a privatização, mas, a pedido do deputado Isauro Calais, querem saber a razão de a empresa começar a cobrar pedágio antes mesmo da duplicação do trecho mineiro. Em recente audiência pública, concluiu-se que o contrato contém cláusulas que trarão prejuízos para os mineiros. Os deputados discordam de as obras começarem primeiro pelo trecho goiano, quando os principais problemas estão em Minas Gerais.
