Ícone do site Tribuna de Minas

Privatização da 040

PUBLICIDADE

Membros da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa vão se reunir, hoje, com representantes do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para discutir os termos da concessão da BR-040 à empresa Via 040. Não são contra a privatização, mas, a pedido do deputado Isauro Calais, querem saber a razão de a empresa começar a cobrar pedágio antes mesmo da duplicação do trecho mineiro. Em recente audiência pública, concluiu-se que o contrato contém cláusulas que trarão prejuízos para os mineiros. Os deputados discordam de as obras começarem primeiro pelo trecho goiano, quando os principais problemas estão em Minas Gerais.

Sair da versão mobile