Ícone do site Tribuna de Minas

Para os bons

PUBLICIDADE

Sem data para votação em plenário, tramita na Câmara Federal projeto do deputado Diego Andrade que beneficia os bons condutores de trânsito, com abatimento de impostos e encargos aos veículos. Pela proposta, 30% dos recursos arrecadados com a aplicação de multas de trânsito seriam revertidos em isenção fiscal para os motoristas que não tenham cometido infração de trânsito durante os últimos doze meses, a contar da data do ato mais recente.  “A legislação atual só prevê punição dos maus motoristas. Não há nenhum incentivo para contemplar aqueles que conduzem de forma exemplar”, justificou o parlamentar. Ele observa ainda que nem sempre o dinheiro das multas é utilizado para o transporte, sendo direcionado a itens de custeio da Administração.

Sair da versão mobile