A evolução tecnológica está a todo o vapor. Essa evolução influencia diretamente nas nossas vidas, principalmente quando o assunto é o futuro do trabalho.
Se você está prestar a prestar vestibular e estar na dúvida de que carreira escolher, se vocês está se perguntando quais serão as profissões que vão acabar e quais estarão bobando nos próximos 5 anos, você precisa conferir a nossa lista. Fique com a gente para saber mais!
Lista de profissões que estarão bombando nos próximos 5 anos
Especialistas em IA e Machine Learning: A Inteligência Artificial é o futuro. Por isso, especialistas em IA, bem como pessoas especializadas em Machine Learning terão grandes chances no mercado de trabalho.
Vale lembrar que o Especialista em IA é aquele que desenvolve, implementa e aplica sistemas de IA para resolver problemas mais complexos. Já o Machine Learning usa o algoritmo para analisar dados e padrões, permitindo que a IA tome decisões e faça previsões.
Desenvolvedores de Software e aplicativos: seguindo no ramo da tecnologia, os desenvolvedores de software e aplicativos também encontrarão um mercado aquecido, podendo, inclusive, trabalhar em parceria com especialistas de IA.
Neste caso, esses profissões são aqueles responsáveis por criar, projetar, codificar e testar programas, sites e aplicativos. Em um muito cada vez mais digital, esses profissionais terão cada vez mais demandas.
Especialistas em Veículos Elétricos e Autônomos: Se você, assim como eu, cresceu nos anos 2000, talvez estivesse esperando carros voadores em 2025. Apesar de ainda não termos tecnologia para esse tipo de carro, já conseguimos produzir veículos elétricos e autônomos. A expectativa é de que, nos próximos anos, os carros elétricos e autônomos dominem o mercado de automóveis.
Se você quer saber se essa é a carreira para você, saiba que esses profissões precisam ter competências em tecnologia de veículos elétricos, inteligência artificial e Machine Learning, além de entender sobre a tecnologia dos veículos autônomos. Ou seja, é uma profissão um tanto complexa, não é mesmo?