Na noite do último domingo (13), por volta das 21h20, a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que durou mais de 11 horas, foi realizada com sucesso. Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais que a operação já tinha sido finalizada: “Cirurgia concluída com sucesso! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo”.
O ex-presidente passou por uma cirurgia abdominal, chamada de laparotomia exploratória, nas primeiras horas da manhã de domingo. O procedimento teve uma duração superior a 11 horas.
Mais cedo, Michelle já havia informado que os médicos anteciparam que a cirurgia seria demorada. De acordo com ela, Bolsonaro apresentava “muitas aderências” intestinais, mas o seu estado geral era “estável”.
Na sexta-feira passada (11), Jair Bolsonaro encontrava-se no estado do Rio Grande do Norte, onde visitava diversas cidades e obras que receberam investimentos do governo federal durante o seu mandato.
No entanto, ainda na manhã de sexta-feira, o ex-presidente sentiu-se mal enquanto estava em Tangará, a cerca de 90 km de Natal, e precisou de atendimento médico imediato. Ele foi transportado de automóvel até o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, situado em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado.
Posteriormente, seguiu de ambulância até o estádio municipal da cidade, onde um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública o aguardava para transferi-lo ao Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite de sábado, foi encaminhado numa UTI móvel para Brasília, onde permanece internado no Hospital DF Star.