Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas Mais Tendências

Oi Fibra deixa de existir e novo nome é divulgado

Por Yasmin Henrique
12/03/2025
Em Mais Tendências, Colunas
0
Oi Fibra deixa de existir e novo nome é divulgado

Publicidade da Oi Fibra (Foto: divulgação/OI)

Share on FacebookShare on Twitter

Nos próximos meses, a Oi Fibra adotará um novo nome e passará a se chamar Nio. A mudança ocorre após sua venda para a V.tal, companhia sob gestão de fundos do BTG Pactual. Com a conclusão da transação em fevereiro, no valor de R$ 5,75 bilhões, a operação de banda larga se desvinculou da antiga controladora, ganhando autonomia para seguir uma nova estratégia no mercado.

O nome Nio foi selecionado para representar modernidade e inovação, mesmo sendo uma empresa já estabelecida no setor de telecomunicações. A transição para a nova identidade ocorrerá de forma gradual nos próximos meses, enquanto a companhia define sua estratégia para se firmar como uma operadora digital diferenciada.

Clientes da Oi Fibra

Com uma base de 4 milhões de clientes e 8% de participação no mercado de internet fixa, a Nio ocupa a terceira posição entre as maiores provedoras do Brasil, atrás da Vivo, que possui 7,4 milhões de assinantes, e da Claro, com 10,2 milhões. Sua infraestrutura de fibra óptica já alcança 22 milhões de endereços, proporcionando um grande potencial de expansão. No momento, a empresa registra uma receita líquida anual de R$ 4,5 bilhões.

Os clientes da Oi Fibra serão migrados automaticamente para a Nio, sem mudanças nos planos já contratados. Sob a liderança de Marcio Fabbris, a nova administração enfrentará o desafio de fortalecer a operação após um período de queda na base de assinantes, resultado das dificuldades financeiras enfrentadas pela Oi.

Planos da nova gestão

De acordo com Fabbris, a prioridade inicial será consolidar a identidade da marca, reconquistar clientes e estimular o crescimento sustentável. Em comunicado, a empresa reforçou seu compromisso em oferecer um serviço mais acessível, ágil e transparente para os consumidores.

Para alcançar esse objetivo, pretende ampliar sua oferta de serviços digitais, firmando parcerias com plataformas de streaming e desenvolvendo soluções voltadas tanto para a conectividade doméstica quanto para o segmento corporativo. A equipe de gestão combinará ex-executivos da Oi com profissionais de diferentes setores, agregando uma nova perspectiva ao negócio.

Novidade

Selecionar Descobrimos o que vai acontecer após o fim do chip de celulares

As operadoras de celular já estão ofertando um novo modelo de ‘chip’ para os celulares; entenda a novidade e como funciona a troca
Veja agora
X

Selecionar Descobrimos o que vai acontecer após o fim do chip de celulares

Veja agora
Yasmin Henrique

Yasmin Henrique

Jornalismo na federal de Alagoas. Paulista de nascença, moro há mais de uma década no estado nordestino. Desde pequena fascinada pelo mundo da leitura e da escrita.

Próximo post
Idosos têm benefícios que nem imaginam em 2025 - Imagem: Pixabay

Idosos têm benefícios que nem imaginam em 2025

Confira!

160 pilotos vão ser selecionados pela Latam; saiba como se inscrever - Imagem: Chad Slattery/Latam

160 pilotos vão ser selecionados pela Latam; saiba como se inscrever

11/06/2025
Pagamento confirmado do INSS para aposentados - Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pagamento confirmado do INSS para aposentados

11/06/2025
ONU emite alerta geral sobre exploração dos oceanos - Imagem: Pixabay

ONU emite alerta geral sobre exploração dos oceanos

11/06/2025
  • Contato

OVicio

Fechar Modal
BOATE KISS TEVE MAIS VÍTIMAS
BOATE KISS TEVE MAIS VÍTIMAS
O dobro das enchentes no RS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

OVicio