Um desentendimento entre vizinhos – um deles idoso – por causa de um vazamento de água terminou em violência extrema no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na tarde do último sábado (5).
Um homem de 46 anos foi preso em flagrante após agredir um idoso de 60 anos com golpes de enxada em frente à casa da vítima, localizada na rua Ambrósio Ayeres.
Homem ataca idoso com enxada durante briga
De acordo com testemunhas que presenciaram a cena, a briga começou após uma discussão sobre a canaleta de escoamento de água de uma das casas, que estaria desviando água para o imóvel vizinho.
A troca de acusações rapidamente evoluiu para agressões físicas. Imagens registradas por moradores da região mostram o momento em que o idoso, com um pedaço de madeira nas mãos, persegue o suspeito.
Em seguida, o agressor surge empunhando uma enxada e avança contra o homem mais velho.
Ainda segundo os registros, o primeiro golpe com a ferramenta não atinge o alvo, mas o idoso acaba caindo no chão durante a tentativa de se esquivar.
Aproveitando a queda, o agressor desferiu um golpe que atingiu a perna direita da vítima, ferindo gravemente a região do tendão de Aquiles.
Quando se preparava para continuar o ataque, foi interrompido por uma testemunha que interveio rapidamente.
Um terceiro homem, que aparece nas imagens usando camisa branca, sacou uma arma e apontou na direção do agressor, que fugiu correndo. Veja as imagens aqui.
Suspeito de agredir idoso foi preso
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local pouco tempo depois. O suspeito, ciente da gravidade da situação, se apresentou espontaneamente aos policiais e foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Lá, ele foi autuado por tentativa de homicídio. A enxada utilizada na agressão foi apreendida como prova do crime.
O idoso recebeu atendimento inicial de uma equipe do Samu e foi levado para uma unidade de saúde em Manaus. Apesar dos ferimentos, ele estava consciente e conseguiu conversar com os socorristas e testemunhas no momento do resgate.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre seu estado clínico.
A audiência de custódia do agressor deve ocorrer nos próximos dias. A polícia continua colhendo depoimentos para esclarecer todos os detalhes do caso, que causou comoção entre moradores da região.