Com o aumento das viagens após a pandemia, as salas VIP vinculadas a cartões de crédito passaram a ficar mais concorridas, o que motivou os bancos a criar espaços exclusivos para seus clientes de alta renda nos principais aeroportos.
Nestes lounges exclusivos, os viajantes têm acesso a serviços especiais, como menus elaborados por chefs renomados, Wi-Fi de alta velocidade, salas para reuniões, áreas de descanso, espaço para jogos e fraldários, tudo sem a necessidade de esperar em filas.
Essa ação surge como uma reação à intensificação da competição das fintechs, que agora concorrem com os bancos tradicionais pelo domínio das finanças pessoais. O objetivo é conquistar e manter clientes de alta renda, proporcionando uma nova etapa de benefícios além dos oferecidos pelos cartões de crédito.
Salas VIPs
Confira algumas das salas VIP oferecidas pelos bancos, sendo a maioria concentrada no Aeroporto Internacional de Guarulhos:
- Nubank – Aeroporto de Guarulhos: Com 1.000 metros quadrados e três andares, inclui mezanino com vista para a pista, bar com carta de drinques, buffet do chef Charlô e áreas de descanso. Exclusivo para clientes Ultravioleta.
- BTG Pactual – Aeroporto de Guarulhos: Terminal de alto luxo com transporte de helicóptero, concierge, check-in exclusivo e refeições preparadas por chefs renomados. Proporciona uma experiência de privacidade e serviços exclusivos.
- C6 Bank – Aeroporto de Guarulhos: Oferece 220 metros quadrados com Wi-Fi, buffet self-service, bebidas (inclusive alcoólicas), pontos de recarga de eletrônicos, área de descanso e vista para a pista.
- Itaú Personnalité – Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos (a ser inaugurado em 2025): Contará com serviço de valet, espaço exclusivo para viajantes e uma equipe dedicada para assistência na retirada de bagagens.
- Bradesco – Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Guarulhos: O Bradesco Lounge em Congonhas possui 1.000 metros quadrados e oferece acesso rápido aos portões de embarque com o Fast Pass Bradesco, além de áreas de descanso, cabines para reuniões e um cardápio de refeições e bebidas. Também reformou sua sala VIP no Terminal 2 de Guarulhos.