Faltando 34 dias para o início da Copa do Mundo FIFA 2026, o atacante Lionel Messi foi sincero ao afirmar quais seleções poderão disputar o título mundial em julho. Para surpresa de muitos torcedores, o camisa 10 da seleção da Argentina citou o Brasil como um dos candidatos a levantar a taça pela sexta vez no dia 19 de julho, em Nova York.
Durante uma entrevista ao canal Lo Del Pollo, do jornalista argentino Joaquín ‘Pollo’ Álvarez, Messi destacou cinco seleções mundiais que chegam com um grau de favoritismo maior para vencer a Copa do Mundo deste ano.
Para o jogador argentino, a Seleção Brasileira sempre deve ser colocada como uma das candidatas ao título pelo peso histórico da equipe na competição mundial e pela qualidade dos jogadores que vestem a camisa amarela.
– “Eu acho que além de nós (Argentina), hoje a França está muito bem novamente e tem muitos jogadores de altíssimo nível. Acho que a Espanha também. E o Brasil, embora há algum tempo não esteja no seu melhor momento, acho que o Brasil sempre é candidato e tem jogadores para brigar em todas as competições oficiais. Portugal também, acho que tem uma seleção muito competitiva.”
A Argentina estreia na Copa do Mundo FIFA 2026 contra a seleção da Argélia no dia 16 de junho, às 22h00, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. Na sequência, o time de Lionel Messi enfrenta Áustria (22/06) e Jordânia (27/06) fechando a fase de grupos da competição.
Messi torce por convocação de Neymar
Durante a entrevista, Messi também foi perguntado sobre a participação de Neymar na Copa do Mundo. O argentino está ciente de que seu ex-companheiro de equipe no Barcelona e Paris Saint-Germain pode ficar de fora da lista do técnico Carlo Ancelotti no dia 18 de maio, mas entende que o craque brasileiro tem futebol de sobra para jogar o torneio mundial.
– “Não posso ser muito objetivo, ele é meu amigo. Obviamente, eu adoraria que ele fosse e que coisas boas acontecessem com ele porque ele merece. Em Copas do Mundo, sempre queremos que os melhores jogadores estejam lá e Ney, enquanto ele estiver por aí, sempre será um deles.” – falou o camisa 10 argentino.





