Um dos principais destaques do setor ofensivo do Flamengo segue no radar de um dos maiores erivais do clube carioca. No entanto, o departamento de futebol rubro-negro já definiu que não vai aceitar nenhuma compensação financeira por seus atacantes no próximo período de contratações.
Conforme apuração do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Atlético-MG está planejando uma estratégia para contratar o atacante Luiz Araújo, de 29 anos. O departamento de futebol atleticano pretende formalizar uma proposta para o jogador somente em janeiro de 2027, já que o Flamengo não pretende negociar o jogador na janela de transferências após a Copa do Mundo, em julho.
Em fevereiro deste ano, o Galo chegou a apresentar uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação da época) para adquirir os direitos econômicos de Luiz Araújo. O Cruzeiro também chegou a apresentar uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões) pelo jogador. Porém, a diretoria flamenguista negou as propostas.
Internamente, o Flamengo já foi comunicado pelo estafe do jogador que está procurando novas opções no mercado para ganhar mais minutagem dentro de campo.
O contrato de Luiz Araújo com o Flamengo se estende até o fim do ano que vem. O salário do jogador está entre R$ 750 mil a R$ 1 milhão.
Flamengo de volta ao Brasil
Depois do cancelamento da partida entre Independiente Medellín e Flamengo pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (07) por razões de segurança, o clube carioca desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para se preparar para a partida contra o Grêmio. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na capital gaúcha, o time comandado por Leonardo Jardim realizou treinamento no CT Parque Gigante na tarde e deve realizar mais uma atividade no sábado (09) na parte da manhã.





