Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Pai de Robinho Jr, Robinho também já se envolveu em confusão no treino por causa de drible

Por Juliano Dorneles
06/05/2026
Em Geral
0
Reprodução: Wikimedia Commons/ Marcello Casal Jr/ABr

Reprodução: Wikimedia Commons/ Marcello Casal Jr/ABr

Cumprindo pena de 9 anos no Centro de Ressocialização de Limeira por participar de um crime de estupro coletivo cometido em uma mulher na Itália em 2013, o ex-jogador Robinho voltou aos holofotes após a briga no CT do Santos envolvendo seu filho mais velho, Robinho Jr. com o atacante Neymar. O ex-Santos, Atlético-MG, Real Madrid, Manchester City e Milan também foi personagem de uma confusão durante sua passagem pelo clube espanhol.

Durante a pré-temporada do Real Madrid em julho de 2006, o atacante Robinho tentou emplacar uma série de dribles contra o volante dinamarquês Thomas Gravesen. Em um determinado momento do treino, o jogador brasileiro tentou dar suas famosas ‘pedaladas’ e acabou levando um chute do volante madridista. Foi então que Robinho revidou com um soco e a briga ganhou grandes proporções.

O meio-campista Júlio Baptista, ex-São Paulo e Real Madrid durante aquele ano, destacou o episódio envolvendo os dois jogadores em uma entrevista para a Rádio Cadena Ser, da Espanha, em 2019.

– “Gravesen já estava um pouco maluco, aí o Robinho deu uma pedalada e o Gravesen começou a grunhir de tão bravo que ficou. Então, o Robinho foi e deu outra pedalada, e o Gravesen deu um chute nele. O Robinho parou, olhou… E deu um soco no peito do Gravesen. Aí começou a confusão.” – relatou o ex-jogador.

– “Eu até consegui separar os dois. Aí o Robinho começou a ir para o vestiário e o Gravesen olhou para mim e disse: ‘Vou matá-lo!'” – completou Julio Baptista.

O técnico do Real Madrid na época, Fabio Capello, acabou separando Gravesen das atividades do clube espanhol e o dinamarquês foi negociado para o Celtic, da Escócia, na janela de transferência daquele ano.

Robinho queria punir Neymar

No episódio mais recente envolvendo Robinho Jr., o ex-jogador e pai do atleta do Santos chegou a ser informado pelos seus advogados de defesa sobre os últimos acontecimentos no CT Rei Pelé. Imediatamente após saber do ocorrido, Robinho pediu para que seus representantes dessem seguimento a uma ação judicial contra Neymar e o Santos.

No entanto, Robinho Jr. aceitou as desculpas do camisa 10 do Peixe e o processo não será movido pelo jogador de 18 anos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Reprodução: X / Real Madrid C.F.

Depois do Neymar, outro jogador também agrediu companheiro do time no maior clube do mundo

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas