Titular incontestável no meio de campo da Seleção Brasileira, o meio-campista Casemiro, de 34 anos, vive a sua melhor fase no Manchester United. As atuações em alto nível no futebol inglês colocam o ex-São Paulo como um dos nomes certos para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026. Considerado um dos capitães da Era Ancelotti, o jogador tem um papel de líder no time brasileiro depois da saída de Neymar Jr.
Em uma entrevista concedida para o canal ESPN, Casemiro destacou que o camisa 10 do Santos é uma referência para os jogadores brasileiros e sua convocação para a Copa do Mundo poderia ser benéfica, mesmo que ficasse no banco de reservaas durante a maior parte do torneio.
– “Na minha opinião, o Neymar nunca teve problema assim. Inclusive ele tem a idade e tem experiência para ser um dos capitães da seleção. E ele nunca ligou para isso na seleção. Ele sempre quis (e dizia): ‘dá a bola no meu pé, vamos se divertir e jogar futebol. E, cara, esse sou eu. Quero me divertir dentro do campo, eu quero desfrutar dentro do campo’. E o Neymar sempre demonstrou isso. Neymar nunca teve esse papel de querer dar dura. O Neymar sempre foi um cara que quis se divertir dentro do campo.” – destacou Casemiro
– “Acho que se você conversar com ele, na minha opinião, o desejo dele de jogar uma Copa do Mundo, e você propor, se o Ancelotti propora ideia de ficar no banco para ele, eu acho que ele vai querer ir para a seleção, porque que ele quer jogar a Copa do Mundo. Aí chega lá e ele demonstra no campo e nos treinamentos” – completou.
No entendimento de Casemiro, a convocação de Neymar para a Copa do Mundo tem que ser levada em consideração caso a comissão técnica da Seleção compreender que o jogador está 100% em sua condição física.
– “Mas cabe ao Ancelotti tomar essa decisão. Não sou eu que vou tomar essa decisão, então e o único que eu tenho que falar é o que eu sou um grande fã dele, um grande amigo. E tomara que, se ele estiver bem fisicamente, aí não tem nem discussão. Tem que ir. É o craque do time. É o cara do time. Mas a questão aqui, e cabe a ele também, estar bem fisicamente.” – concluiu o jogador.
Neymar em campo
Nesta terça-feira (05), Neymar Jr. estará em campo na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil, contra o Deportivo Recoleta,às 21h30 (horário de Brasília) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador fará uma sequência de quatro jogos seguidos para mostrar ao técnico Carlo Ancelotti que está em plenas condições físicas para suportar os treinamentos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos.
Mesmo diante das acusações de agressão contra o jogador Robinho Jr., o camisa 10 do Santos será titular e capitão da equipe santista para o confronto decisivo para as pretensões do clube na competição continental. O Santos ocupa momentaneamente a última posição do Grupo D, com 2 pontos conquistados.





