Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Goleiro Cássio dá adeus aos gramados e não vai mais jogar em 2026

Por Juliano Dorneles
13/03/2026
Em Geral
0
Reprodução: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Reprodução: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O goleiro Cássio, do Cruzeiro, informou a torcida do clube mineiro que não irá mais jogar em 2026 pela equipe. O técnico Tite já foi informado sobre a situação do jogador e estuda qual a melhor alternativa para defender a meta cruzeirense no restante da temporada.

Na partida contra o Flamengo nessa quarta-feira (11), Cássio foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo em razão de uma lesão. Nesta sexta-feira, após a realização de exames de imagem, o Cruzeiro confirmou que o goleiro de 38 anos sofreu uma lesão multiligamentar do joelho esquerdo, que vai tirá-lo dos gramados até o final do ano.

O clube mineiro também informou que o departamento médico da instituição, comandado pelo Doutor Sérgio Campolina, iniciará o processo operatório nos próximos dias.

O Cruzeiro comunica que o goleiro Cássio foi submetido a exames que diagnosticaram lesão multiligamentar do joelho esquerdo.

A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será conduzido pelo responsável da área médica do clube, Dr. Sérgio Campolina, no Hospital… pic.twitter.com/5dKFxAx5sD

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 13, 2026

Nas redes sociais, Cássio lamentou a lesão sofrida na última quarta-feira, mas acredita no departamento médico do Cruzeiro na sua plena recuperação.

– “Fico triste por essa lesão e por não poder estar em campo com meus companheiros. São situações que fazem parte do nosso trabalho, e não tenho a menor dúvida de que vou voltar ainda mais forte dessa lesão. Confio muito em Deus e entendo que para tudo existe um propósito. Também tenho total confiança e gratidão pelo trabalho do departamento médico e da fisioterapia, que são extremamente competentes e vão me ajudar em todo o processo para que eu volte o mais rápido possível e ainda mais forte.” – destacou Cássio na nota publicada no seu perfil oficial do Instagram

– “Sou muito grato também à minha família, que está sempre ao meu lado em todos os momentos. Minha esposa e meus filhos são minha base e minha maior motivação para seguir firme e superar mais esse desafio. Logo estaremos juntos novamente.” – completou o goleiro cruzeirense.

Com isso, Matheus Cunha deverá ser o substituto de Cássio nos próximos meses. O goleiro contratado pelo departamento de futebol do Cruzeiro nesta janela de transferências entrou na partida após a lesão e tem passagem de destaque na equipe principal do Flamengo nos últimos dois anos.

Números de Cássio na temporada

Peça importante na equipe comandada pelo técnico Tite, Cássio foi o goleiro titular em 14 dos 16 jogos do Cruzeiro nestes primeiros três meses da temporada. Campeão Mineiro, o goleiro estava vivendo a melhor fase com a camisa celeste e ganhando admiração dos torcedores cruzeirenses.

Aos 38 anos, Cássio possui contrato com o clube mineiro até maio de 2027. Dessa forma, o jogador poderá assinar um pré contrato com qualquer equipe a partir de dezembro de 2026.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post

Modelos estrangeiros são proibidos por lei neste país

Confira!

Foto: André Coelho / Agência O Globo

País que cobra mais de R$ 1.000 por dia para turistas

04/06/2026
O YouTube oculto que ninguém sabe que existe - Foto: rawpixel.com / Chanikarn Thongsu

O YouTube oculto que ninguém sabe que existe

04/06/2026
Pessoa dormindo - Reprodução/Unsplash

A quantidade de horas de sono muda com a idade e a maioria dos adultos não dorme nem o mínimo necessário

04/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas