Mesmo fora do Flamengo a mais de seis anos, o zagueiro espanhol Pablo Marí desperta muita saudade nos torcedores do Flamengo. Com os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2019, o defensor foi idolatrado pela nação flamenguista durante muito tempo. Agora, uma notícia sobre sua situação no futebol árabe pode agitar a torcida rubro-negra.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Al Hilal precisou deixar de fora dois jogadores estrangeiros na lista de inscritos do Campeonato Saudita. Um desses jogadores escolhidos foi Pablo Marí, de 32 anos. Contratado no dia 11 de janeiro deste ano por 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões), Pablo Marí disputou apenas seis jogos pelo Al Hilal nesta temporada.
Com contrato até junho deste ano com o clube de Riade, o espanhol pode negociar com qualquer clube do futebol mundial atualmente e após esse episódio, os agentes do jogador estão atentos ao mercado brasileiro.
O outro jogador afastado da lista de inscritos foi o atacante uruguaio Darwin Núñez, de 26 anos. O camisa 7 do clube saudita chegou em agosto do ano passado no Al Hilal numa transferência que superou os 53 milhões de euros (mais de R$325 milhões de reais) para ser a grande referência no ataque. Porém, na atual janela de negociações, o clube saudita anunciou a contratação do francês Karim Benzema, fazendo com que o uruguaio perdesse espaço.
Números de Pablo Marí pelo Flamengo
A torcida do Flamengo guarda boas recordações de Pablo Marí não só pelos títulos conquistados na Era Jorge Jesus em 2019, mas também pela segurança que o espanhol, ao lado do zagueiro Rodrigo Caio, proporcionaram no sistema defensivo do clube carioca.
Em apenas 30 jogos, o espanhol demonstrou ser um líder dentro de campo durante toda a campanha vitoriosa do clube nas competições que disputou, marcando três gols e anotando uma assistência.





