Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Incêndio em loja da Havan deixa Luciano Hang irritado com repercussão e processa ator

Por Jeferson da Rosa
21/01/2026
Em Mais Tendências, Colunas
0
Incêndio em loja da Havan deixa Luciano Hang irritado com repercussão e processa ator - Imagem: Divulgação/Luciano Hang/Redes Sociais

Incêndio em loja da Havan deixa Luciano Hang irritado com repercussão e processa ator - Imagem: Divulgação/Luciano Hang/Redes Sociais

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, decidiu recorrer à Justiça após a repercussão de comentários feitos por um ator sobre um incêndio que atingiu uma unidade da empresa.

O episódio ocorreu depois que uma loja da Havan em Petrolina, no sertão de Pernambuco, foi alvo de vandalismo, resultando na queima da réplica da Estátua da Liberdade instalada em frente ao estabelecimento.

As reações nas redes sociais, especialmente as de cunho irônico e ofensivo, motivaram Hang a entrar com uma ação judicial por danos morais.

Incêndio em loja da Havan deixa Luciano Hang irritado com repercussão e processa ator

Luciano Hang é um dos empresários mais conhecidos do país, tanto pela expansão da Havan quanto por sua atuação pública no debate político.

Fundador da rede varejista, ele costuma se posicionar de forma aberta em defesa de pautas conservadoras e já esteve envolvido em outras controvérsias relacionadas a declarações políticas.

A imagem da Estátua da Liberdade, presente em frente às lojas da marca, tornou-se um símbolo diretamente associado à figura do empresário.

Do outro lado está Tuca Andrada, ator pernambucano de 61 anos, com longa trajetória na televisão brasileira. Ele participou de novelas de grande audiência da TV Globo, como A Favorita, Caminho das Índias e Viver a Vida.

Nos últimos anos, Andrada passou a usar as redes sociais de forma mais ativa para expressar opiniões políticas, geralmente críticas ao bolsonarismo e a empresários alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ator fez postagens polêmicas após incêndio na Havan

Após o incêndio em Petrolina, o ator fez publicações na plataforma Threads comentando o episódio com sarcasmo. Em uma das mensagens, escreveu: “Se essa moda pega, nosso periquitinho patriota terá prejuízo”.

Em outra interação, ao responder comentários que mencionavam os empregos gerados pela Havan, afirmou: “Não sou a favor da barbárie, mas estou cagando que essa cafonice queime e também que o nazista morra”.

As frases rapidamente repercutiram e chegaram ao conhecimento do empresário.

Luciano Hang pediu indenização de até R$ 50 mil

A partir dessas postagens, Hang ingressou com uma ação por danos morais na Justiça de Santa Catarina, pedindo indenização que pode chegar a R$ 50 mil.

Segundo os advogados do empresário, as declarações ultrapassam o limite da crítica política e atingem diretamente a honra pessoal de Hang.

A defesa argumenta que o uso de termos ofensivos e a associação do empresário a ideologias extremistas configuram injúria e difamação, além de relativizarem um ato criminoso de vandalismo.

Os representantes legais de Hang também afirmam que esse tipo de manifestação desrespeita não apenas o empresário, mas a própria empresa e seus funcionários, ao tratar com desprezo um ataque que causou prejuízos materiais.

Na época, Luciano Hang respondeu publicamente ao ator, dizendo que é alvo constante de ataques por divergências ideológicas e defendendo o direito à livre opinião, desde que não envolva ofensas pessoais.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Jeferson da Rosa

Jeferson da Rosa

Jornalista apaixonado pela profissão.

Próximo post
Lavando o banheiro - Reprodução/iStock

Não precisa de água sanitária para deixar o banheiro brilhando

Confira!

BYD acusa rivais de vender “híbrido fake” no Brasil e provoca Volkswagen

BYD acusa rivais de vender “híbrido fake” no Brasil e provoca Volkswagen

01/06/2026
ar-condicionado

Ar-condicionado não foi inventado para refrescar pessoas e a razão real da criação vai surpreender

01/06/2026
Geladeira - Reprodução/Unsplash

Por quantos anos uma geladeira deveria funcionar antes de precisar ser trocada

01/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas