A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) investiga o caso de agressão contra uma idosa de 68 anos, ocorrido no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio. O motorista de aplicativo Lucas Felipe Carneiro, de 26 anos, foi flagrado por câmeras de segurança desferindo um chute nas costas da passageira, dentro do condomínio onde ela mora.
Vale mencionar que o ataque teria sido motivado pelo farelo de um biscoito que caiu no banco do veículo.
Motorista é investigado por agressão a idosa
O caso aconteceu na quarta-feira, dia 29 de janeiro, e foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal. Segundo informações da PCERJ, a vítima, Maria de Fátima Silva Pires, retornava de uma consulta médica para tratar um quadro de pneumonia quando solicitou uma viagem por aplicativo.
Ao chegar ao seu condomínio, Maria de Fátima desceu do carro e se dirigiu para dentro do prédio. Entretanto, o motorista aproveitou o portão aberto, entrou no local e atacou a passageira com uma voadora nas costas.
É importante mencionar que as imagens da câmera de segurança registraram o momento exato da agressão, que resultou na queda da idosa no chão. O porteiro do prédio prestou socorro imediato.
Ainda de acordo com relatos da vítima, o motorista ficou irritado com os farelos do biscoito no assento do veículo, o que teria motivado o ataque. A Polícia Civil investiga a conduta do agressor e apura se há outras denúncias contra ele.
Uber se manifesta sobre o caso
Diante da repercussão, a Uber emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e classificando a violência como inaceitável. A empresa informou que a conta do motorista foi banida da plataforma assim que o caso chegou ao conhecimento da equipe responsável.
Outro detalhe importante é que a Uber reforçou seu compromisso com a segurança dos usuários e motoristas parceiros, esclarecendo que todas as viagens são cobertas por um seguro. Além disso, a empresa disponibiliza um portal exclusivo para solicitação de dados em investigações criminais, acessível 24 horas por dia.