A assessoria de imprensa informou na última quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, de 74 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção.
Vale mencionar que apesar da família e dos fãs estarem muito ansiosos para saber mais sobre o seu estado de saúde, o hospital informou que Faustão ainda não tem previsão de alta, e o hospital não se pronunciou sobre o estado do apresentador.
É importante mencionar que essa internação acontece em meio a uma recuperação difícil e uma série de problemas de saúde que o Faustão tem enfrentado desde 2023.
Vale lembrar que em agosto de 2023, ele passou por uma cirurgia delicada de transplante de coração, um procedimento que, segundo os médicos do Hospital Albert Einstein, foi bem-sucedido. O órgão doado chegou no hospital na madrugada do dia 27 de agosto daquele ano, e a cirurgia terminou com sucesso
Desde então, a saúde do apresentador tem sido acompanhada de perto, e ele tem tido questões de longo prazo por causa da sua condição médica.
Faustão luta contra problemas de saúde
Faustão também entrou na fila para um transplante de rim em fevereiro de 2024, por causa de complicações renais. De acordo com informações da Central de Transplantes de São Paulo, o apresentador estava, até o começo daquele ano, na 13ª posição na lista de espera para o transplante.
É importante mencionar que os critérios de prioridade na fila levam em consideração detalhes como a compatibilidade genética e o quão grave é a situação do paciente que receberá o órgão. A prioridade de Faustão na lista do transplante de rim aconteceu devido a sua condição de saúde e pela necessidade urgente de tratamento.
Outro detalhe importante é que o apresentador já tinha passado por um transplante de coração no ano anterior, o que o fez ser priorizado pela Central de Transplantes na fila.
Vale mencionar, ainda, que a lei do estado de São Paulo também dá prioridade para pacientes que já doaram um rim antes, que foi o que aconteceu com o Faustão. É importante mencionar que além disso, ele teve dificuldades para fazer a diálise, e é por isso que ele passou para frente na fila.
É importante mencionar que o Hospital Albert Einstein, não relacionou os casos anteriores ao estado atual de saúde de Faustão. Por tanto, ainda não é possível saber fez o apresentador voltar ao hospital novamente.