O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um dos recursos mais importantes do trabalhador brasileiro e pode se transformar em uma estratégia de apoio financeiro em momentos decisivos.
Entre as modalidades disponíveis, o Saque-aniversário ganhou destaque ao permitir retiradas anuais no mês de nascimento do beneficiário. Em 2025, chegou a vez dos nascidos em setembro acessarem seus recursos entre os dias 1º de setembro e 28 de novembro.
Quem nasceu em julho ou agosto e ainda não resgatou também continua com a oportunidade de sacar dentro dos prazos estendidos pela Caixa Econômica Federal.
Calendário do saque-aniversário
A Caixa Econômica Federal divulga anualmente o cronograma que determina o prazo para os trabalhadores retirarem o valor. Confira:
| Mês de nascimento | Período para saque |
|---|---|
| Julho | 1º de julho a 30 de setembro de 2025 |
| Agosto | 1º de agosto a 31 de outubro de 2025 |
| Setembro | 1º de setembro a 28 de novembro de 2025 |
| Outubro | 1º de outubro a 30 de dezembro de 2025 |
| Novembro | 3 de novembro de 2025 a 30 de janeiro de 2026 |
| Dezembro | 1º de dezembro de 2025 a 27 de fevereiro de 2026 |
Como resgatar
O processo é simples e pode ser feito tanto no meio digital quanto no presencial. Pelo aplicativo FGTS, basta selecionar a opção “Saque-aniversário”, indicar a conta para crédito, confirmar os dados e aguardar o depósito.
Já no saque presencial, o trabalhador pode retirar o valor diretamente nas agências da Caixa, em casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui, sempre respeitando os prazos estabelecidos.
A modalidade está disponível para todos os trabalhadores com saldo no FGTS. A adesão, no entanto, é voluntária e deve ser feita pelo aplicativo, site ou agência da Caixa.





