Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

É falso que empresário deixou 1 bilhão de dólares para Neymar

Por Leticia Florenço
03/09/2025
Em Colunas, Mais Tendências
0

Nos últimos dias, uma notícia começou a circular em redes sociais e sites de entretenimento afirmando que um empresário teria deixado 1 bilhão de dólares para Neymar Jr. Contudo, essa informação é falsa e faz parte de um boato que ganhou força rapidamente.

Em julho de 2023, surgiu a narrativa de que um empresário de 30 anos, com saúde debilitada, teria registrado em cartório, em Porto Alegre (RS), um testamento em que deixaria 1 bilhão de dólares, cerca de R$ 5,4 bilhões, para Neymar Jr.

A notícia chamou atenção não apenas pelo valor astronômico, mas também pelo suposto vínculo emocional entre o empresário e o jogador. No documento, o homem, que alegadamente não tem filhos, nem vive em união estável, supostamente teria afirmado:

“É manifesta a derradeira vontade do testador, que respeitada a legítima, determina que a parte disponível dos seus bens fique para Neymar da Silva Santos Junior.”

Desmentindo o boato

Apesar de ampla divulgação, não há qualquer registro oficial que comprove que Neymar receberá esse valor. O boato se espalhou por sites de notícias não confiáveis e perfis de redes sociais, mas não encontra respaldo em declarações do próprio jogador ou em fontes jurídicas idôneas.

Neymar, cuja fortuna já é avaliada em 1 bilhão de dólares, não confirmou qualquer contato com o suposto empresário, reforçando que a história não passa de especulação.

Como identificar notícias falsas

Este episódio reforça a importância de verificar a origem das informações antes de compartilhar notícias, principalmente quando envolvem valores bilionários ou celebridades. Algumas medidas incluem:

  • Conferir a publicação em portais de credibilidade reconhecida.
  • Buscar declarações oficiais do envolvido.
  • Questionar a plausibilidade de cifras ou fatos extraordinários.

Notícias assim podem gerar confusão e desinformação, reforçando a necessidade de checagem criteriosa antes de acreditar ou compartilhar qualquer conteúdo.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Leticia Florenço

Leticia Florenço

Filha da Terra da Luz, jornalista pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Próximo post
inss

Importante: saiba como solicitar consignado do empréstimo no INSS

Confira!

Pesquisa desafia crença popular sobre eficácia do jejum no emagrecimento

Pesquisa desafia crença popular sobre eficácia do jejum no emagrecimento

31/05/2026
Estudo revela quem sofre mais com calotes entre bancos tradicionais e fintechs

Estudo revela quem sofre mais com calotes entre bancos tradicionais e fintechs

31/05/2026
multa por retrovisor?

Esses motoristas não vão precisar de nova habilitação para dirigir carros elétricos e híbridos mais pesados

31/05/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas