O início desta semana foi marcado por uma notícia de forte repercussão: William Bonner anunciou sua saída do Jornal Nacional. Após quase três décadas à frente do principal telejornal do país, o jornalista deixará a bancada no dia 3 de novembro, encerrando um dos ciclos mais marcantes da televisão brasileira.
A novidade surpreendeu muitos telespectadores e abriu espaço para especulações sobre os bastidores de sua saída. Entre as dúvidas mais recorrentes, está a possibilidade de desentendimentos internos na Globo, hipótese que, até agora, não se confirmou.
Briga de William Bonner foi confirmada após saída do Jornal Nacional?
De início, vale destacar que não houve qualquer registro de conflitos dentro da emissora envolvendo William Bonner. No entanto, o jornalista se viu no centro de uma polêmica nas redes sociais logo após o anúncio de sua despedida.
O colunista de celebridades Alessandro Lo-Bianco, conhecido por suas participações no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, voltou a comentar um episódio antigo com Bonner, trazendo à tona um atrito virtual entre os dois.
Meses atrás, Lo-Bianco havia divulgado que Bonner deixaria o Jornal Nacional, o que foi negado publicamente pelo âncora e pela Globo na época.
Em uma publicação nas redes sociais em 2023, Bonner classificou a informação como “mentira” e criticou duramente aqueles que lucram espalhando desinformação. Sem citar nomes, Bonner afirmou: “O nome do inventor das mentiras circulou como se fosse fonte confiável…”.
Com a confirmação da saída do apresentador nesta semana, Lo-Bianco repostou o conteúdo antigo e ironizou o episódio, perguntando se Bonner pediria desculpas por tê-lo desacreditado publicamente.
Em sua legenda, o colunista afirmou que quase perdeu o emprego por divulgar a notícia meses antes e acusou Bonner de tentar “cancelá-lo”. Até o momento, Bonner não se manifestou sobre a provocação.
William Bonner sai do Jornal Nacional para ter mais tempo para si e para os filhos
Apesar das tensões nas redes sociais, a decisão de William Bonner de deixar o Jornal Nacional não tem relação com brigas ou conflitos.
Segundo a própria Globo, o jornalista expressou, desde a pandemia de Covid-19, o desejo de diminuir o ritmo e se dedicar mais à vida pessoal, especialmente ao convívio com os filhos.
Em meio a dúvidas, essa vontade amadureceu ao longo dos últimos anos e resultou na mudança anunciada agora.
Bonner não deixará a emissora. Ele continuará atuando como jornalista na Globo, passando a integrar o time do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg, em uma nova fase de sua carreira.





