Quinze anos após o trágico assassinato de Eliza Samúdio, o filho da atriz com o ex-goleiro Bruno, Bruninho, vem conquistando seu espaço no futebol. Atualmente com 15 anos, o jovem atua como goleiro nas categorias de base do Botafogo desde 2024.
Alto e magro, com traços que chamam atenção, ele rapidamente se tornou uma figura admirada dentro e fora dos gramados.
Rotina de treinos nas redes sociais
Bruninho compartilha sua rotina de treinos, jogos e momentos do dia a dia nas redes sociais, reunindo mais de 300 mil seguidores no Instagram. A exposição nas mídias digitais reforça a imagem de um atleta jovem dedicado, que já desperta curiosidade e admiração do público.
Revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, Bruninho chegou ao sub-14 do Botafogo em 2024 e logo se destacou. Em sua primeira temporada, foi peça importante na conquista da Rimini Cup, na Alemanha, sofrendo apenas dois gols em sete partidas.
Logo em seguida, brilhou na Copa 2 de Julho, em Salvador, terminando o torneio sem sofrer gols e ajudando o Botafogo a conquistar o troféu.
Em agosto de 2025, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Bruninho para o período de preparação da Conmebol Liga Evolução. Entre os 27 jovens selecionados pelo técnico Guilherme Dalla, ele se mantém como uma das promessas do futebol brasileiro.
Paixão pelo esporte
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Bruninho contou que a paixão pelo futebol vem desde a infância. “Eu quis ser jogador de futebol porque desde criança eu tinha um amor, um carinho, uma paixão pelo esporte muito grande e desde então vim treinando para tentar ficar cada dia melhor”, afirmou.
Ele também ressaltou a importância da dedicação e da fé para alcançar seus objetivos.
Histórico doloroso
A trajetória de Bruninho é marcada pela tragédia da morte de sua mãe. Em 2010, Eliza Samúdio foi assassinada pelo ex-goleiro Bruno, que na época se recusava a reconhecer a paternidade do menino.
Após exames de DNA confirmarem a relação, as investigações revelaram que Eliza foi sequestrada, mantida em cárcere privado e asfixiada pelo ex-policial Marcos Aparecido, conhecido como Bola.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou Bruno a 22 anos e 3 meses de prisão pelo homicídio, ocultação de cadáver e sequestro de Bruninho. Bola recebeu pena similar pelo assassinato, enquanto a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, foi absolvida.
Em 2019, Bruno conseguiu regime semiaberto, passando a responder em liberdade condicional em janeiro de 2023.
Foco no futuro
Apesar das cicatrizes do passado, Bruninho Samúdio foca no futuro e na carreira no futebol. Com dedicação, talento e apoio de sua família e do clube, ele busca trilhar um caminho de conquistas e reconhecimento, longe da sombra da história trágica que marcou sua infância.
O jovem goleiro já é visto como um exemplo de superação e determinação, mostrando que é possível transformar dor em motivação para grandes realizações.





