O cartão de crédito é uma ferramenta útil e muito importante para os brasileiros. Isso porque é o que nos ajuda na hora de comprar algo muito caro, não é mesmo? Mas, infelizmente, muitas vezes o limite oferecido pelos bancos é baixo e demora a aumentar. Mas você sabia que existem formas de aumentar o seu limite de cartão de crédito?
Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito
Antes de tudo, você precisa saber que o banco só vai aumentar o seu limite se confiar que você vai pagar as suas contas corretamente. Por isso, todas essas dicas levam em consideração a sua relação financeira com o seu dono. Veja as dicas a seguir:
- Use o cartão de crédito com responsabilidade: por mais óbvio que possa parecer, é importar que você gaste sabendo que vai conseguir pagar a fatura no mês seguinte. Por isso, é importante não ultrapassar os seus limites financeiro, de modo que você não atrase o pagamento, nem parcele a fatura.
- Não parcele a fatura: Quando você deixa de pagar a fatura integralmente, o banco entende que você está sem condições de bancar os seus gastos. Isso gera desconfiança e aumenta as chances de você não conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito.
- Use apenas um cartão de crédito: é muito comum que as pessoas tenham mais de um cartão de crédito e use um pouquinho do limite de cada um. Mas, o mais indicado para você que deseja aumentar o limite é reunir todos os gastos em apenas um cartão. Não tem problema estourar o limite, desde que você consiga pagar a fatura. Isso faz o banco pensar “nossa, essa pessoa precisa de mais limite, olha como ela usou todo o crédito”.
- Transfira o seu pagamento para o banco do seu cartão: O seu banco tem acesso a todos os valores que você tem na sua conta. Desde os seus investimentos até à sua renda. Por isso, quando você coloca o seu pagamento na mesma conta do seu cartão de crédito, o banco entende que você tem uma renda para pagar as suas dívidas, liberando o limite com mais facilidade.
- Pague dívidas atrasadas: ter o nome sujo gera desconfiança nas instituições financeiras, uma vez que elas acreditam que você é um mau pagador. Desse modo, pague as dívidas que estão sujando o seu nome e garante o seu crédito.