A Apple continua apostando forte na realidade estendida. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa planeja lançar uma versão mais acessível do Vision Pro entre o fim de 2025 e o começo de 2026. Além disso, trabalha em um novo par de óculos inteligentes.
Depois do lançamento do Vision Pro, a Apple começou a buscar formas de tornar o produto mais atrativo para o público. A ideia é criar um modelo mais leve, confortável e com preço reduzido.
A nova versão deve contar com estrutura interna de titânio e acabamento externo em alumínio, o que também ajudaria a diferenciar visualmente os modelos. O novo dispositivo pode ser batizado de Apple Vision ou Apple Vision Air e deve chegar antes da segunda geração completa do Vision Pro.
Óculos inteligentes estão em desenvolvimento
Paralelamente ao novo headset, a Apple também desenvolve óculos inteligentes. O projeto, com codinome N50, está em fase inicial e ainda sem data prevista para lançamento.
Inspirado nos Ray-Ban da Meta, o acessório será voltado para o uso cotidiano, com foco em inteligência artificial, sensores ambientais, microfones e alto-falantes. A primeira versão, no entanto, não deve contar com recursos de realidade aumentada.
Foco em privacidade e inteligência contextual
A proposta da Apple é usar os óculos como uma porta de entrada para o conceito de “Apple Intelligence”, fornecendo informações contextuais de forma discreta. A empresa ainda estuda se o dispositivo terá câmeras, por conta das preocupações com privacidade.
Por enquanto, os detalhes ainda não foram confirmados pela Apple. Mas a movimentação mostra que a empresa quer ampliar sua presença no mercado de dispositivos inteligentes. Resta saber: será que, desta vez, a Apple vai emplacar sua tecnologia de realidade aumentada?