Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas

2 pessoas são presas em fábrica de cosméticos falsa

Por Julia Martins
17/04/2025
Em Colunas, Geral, Mais Tendências
0
Foto: G1/Reprodução

Foto: G1/Reprodução

Share on FacebookShare on Twitter

Fábricas clandestinas de cosméticos foram descobertas e fechadas na última quarta-feira (16) nos municípios de Nova Iguaçu, Nilópolis e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Durante a operação, policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam duas pessoas envolvidas na produção e comercialização dos produtos falsificados.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava documentos falsos para obter autorizações junto à Anvisa e, assim, produzir e distribuir cosméticos de forma irregular. O lucro estimado é de milhões de reais. Os produtos recebiam rótulos adulterados e eram vendidos como se fossem itens legalizados.

Segundo o delegado Allan Duarte, a investigação teve início com foco em suplementos alimentares falsificados. No entanto, ao chegarem ao galpão em Nilópolis, os policiais descobriram um esquema de larga escala voltado para cosméticos.

Produtos sem registro e em condições precárias

“Nos deparamos com uma produção extensa de cosméticos sem registro na Anvisa, sem autorização do INPI, colocando em risco a saúde e a integridade física das pessoas”, afirmou o delegado.

Além da fabricação irregular, o local operava em condições insalubres. Funcionários trabalhavam sem qualquer equipamento de proteção individual, o que agravava ainda mais os riscos.

Durante a operação, uma advogada e o gerente do galpão foram presos. Ambos responderão por crimes contra a saúde pública, podendo pegar até 15 anos de prisão. A fábrica foi interditada pelas autoridades.

Julia Martins

Julia Martins

Próximo post
Bancos - Reprodução/iStock

Bancos vão mudar o horário de funcionamento por causa do feriadão

Confira!

Passarela - Reprodução/iStock

A mulher considerada mais bonita do mundo pela ciência

07/06/2025
Alunos de alta renda com carros de luxo são beneficiados por programa - Imagem: Roberto Zacarias/Secom-SC

Alunos de alta renda com carros de luxo são beneficiados por programa

07/06/2025
Léo Lins - Reprodução

Quais foram as piadas que condenaram Leo Lins a prisão?

07/06/2025
  • Contato

Tribuna de Minas

Fechar Modal
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
Valor pode ser de R$ 2.934,70
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas