Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas Mais Tendências

WhatsApp terá grande mudança com anúncio da Anatel

Por Yasmin Henrique
11/04/2025
Em Mais Tendências, Colunas
0
WhatsApp irá ter a pesquisa Carreira dos Sonhos 2025; entenda

WhatsApp (Foto: reprodução/appshunter.io/Unsplash)

Share on FacebookShare on Twitter

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apresentou nesta quarta-feira (9) uma nova ferramenta de atendimento ao consumidor: um canal no WhatsApp. A iniciativa visa facilitar o registro e o acompanhamento de reclamações relacionadas aos serviços de telecomunicações, oferecendo um meio mais ágil, prático e acessível para os usuários.

O lançamento foi conduzido por Cristiana Camarate, superintendente de Relações com Consumidores da Anatel, e pelo conselheiro Daniel Martins D’Albuquerque, durante a abertura do seminário “Mundo digital: conectando vidas”, evento sediado em Brasília que promove o diálogo entre reguladores, empresas do setor e entidades de defesa do consumidor.

Atendimento por WhatsApp

O novo canal de atendimento da Anatel no WhatsApp está disponível por meio do número 0800 610 1331 ou via link direto. A plataforma permite aos consumidores registrar queixas contra operadoras de telecomunicações, reabrir protocolos quando a solução apresentada não for satisfatória e ainda avaliar a qualidade do atendimento prestado.

De acordo com Cristiana Camarate, a superintendente de Relações com Consumidores, a criação do serviço atende à crescente demanda por meios digitais de contato com a agência. Atualmente, cerca de 70% das interações com o público já são feitas por plataformas online, superando o volume de atendimentos realizados pelo telefone tradicional da Anatel, o 1331.

Canais de atendimento da Anatel

O atendimento pelo WhatsApp, inicialmente, será exclusivo para reclamações — que representam a maioria das demandas da Anatel. A previsão é que, futuramente, o canal também ofereça suporte para dúvidas sobre o setor. Os demais canais, como o app Anatel Consumidor, o site oficial e a central 1331, continuam disponíveis.

A agência também segue firme no combate às práticas abusivas, como ligações indesejadas, exigindo relatórios das operadoras via o novo Sistema Coleta de Dados. Ferramentas como “Qual empresa me ligou?” e “Origem Verificada” seguem ativas para auxiliar na identificação de chamadas suspeitas.

Ação da Anatel

400 mil dispositivos de TVs são bloqueados após investigação

Uma ampla investigação identificou diversos dispositivos de TV infectado com vírus no Brasil; saiba como evitar situações assim
entenda
X

400 mil dispositivos de TVs são bloqueados após investigação

entenda
Yasmin Henrique

Yasmin Henrique

Jornalismo na federal de Alagoas. Paulista de nascença, moro há mais de uma década no estado nordestino. Desde pequena fascinada pelo mundo da leitura e da escrita.

Próximo post
Aposentados não vão devolver revisão da vida toda do INSS - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aposentados não vão devolver revisão da vida toda do INSS

Confira!

Aposentados e pensionistas são convocados para prova de vida - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aposentados e pensionistas são convocados para prova de vida

08/06/2025
Idoso - Reprodução/Agência Brasil

Idosos abandonados pelos filhos podem entrar com processo

08/06/2025
Minha Casa, Minha Vida - Foto: (Imagem/Google Imagens)

Classe média gasta esse valor para financiar um Minha Casa Minha Vida

08/06/2025
  • Contato

Tribuna de Minas

Fechar Modal
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
Valor pode ser de R$ 2.934,70
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas