Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Colunas

4 estados vão sofrer com o ciclone extratropical

Por Julia Martins
23/04/2025
Em Colunas, Geral, Mais Tendências
0
Foto: Defesa civil/Reprodução

Foto: Defesa civil/Reprodução

Share on FacebookShare on Twitter

Uma área de baixa pressão atmosférica formada no Paraguai deve se espalhar pelo centro-sul do Brasil nessa semana, entre os dias 24 e 25 de abril, provocando fortes temporais em quatro estados.

O fenômeno será intensificado por um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera e pela formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Sudeste.

Chuvas começam nesta quarta

Já nesta quarta-feira (23), o tempo começa a mudar. Temporais são esperados para o oeste de Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (24), a instabilidade se espalha pelo restante do estado e atinge também o Paraná, o norte de Santa Catarina e o estado de São Paulo.

No Paraná e em São Paulo, há risco elevado para a formação de linhas de instabilidade com ventania e granizo. As rajadas de vento podem atingir entre 60 e 80 km/h. A situação exige atenção redobrada, especialmente em áreas abertas, com risco de queda de árvores e danos à rede elétrica.

Na sexta-feira (25), a instabilidade perde força no Sul do país e em Mato Grosso do Sul. Porém, em São Paulo, as chuvas permanecem fortes. A previsão indica acumulados elevados, principalmente nas regiões leste e norte do estado, inclusive na capital paulista.

Alerta para enchentes e deslizamentos

Entre quarta e sexta, o volume de chuva pode causar alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra, especialmente em áreas de encosta. Também há risco de queda de galhos e árvores devido aos ventos fortes.

Julia Martins

Julia Martins

Próximo post
Estudo revela que água da Terra sempre esteve aqui, mas não veio do espaço

Estudo revela que água da Terra sempre esteve aqui, mas não veio do espaço

Confira!

Aposentados e pensionistas são convocados para prova de vida - Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aposentados e pensionistas são convocados para prova de vida

08/06/2025
Idoso - Reprodução/Agência Brasil

Idosos abandonados pelos filhos podem entrar com processo

08/06/2025
Minha Casa, Minha Vida - Foto: (Imagem/Google Imagens)

Classe média gasta esse valor para financiar um Minha Casa Minha Vida

08/06/2025
  • Contato

Tribuna de Minas

Fechar Modal
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
MULTA NA CNH APÓS COMER BANANA
Valor pode ser de R$ 2.934,70
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas