Ícone do site Tribuna de Minas

Comida boa, na hora do almoço também

Rotra Tropeiro
PUBLICIDADE

 

Feijoada do Bar Cascatinha

 

Para nossa sorte, em Juiz de Fora, temos excelentes chefs e cozinheiras que sabem preparar bons petiscos, e melhor ainda, comida com sabor caseiro para almoçarmos por aí.
Pois vou valorizar agora o famoso PF, ou Prato Feito, e começo recomendado o Bar Cascatinha, que nos oferece o seu almoço com opções do dia, como o frango com quiabo na quarta-feira, seguido da rabada com agrião na quinta e feijoadas nas sextas e nos sábados. Há também o valoroso prato executivo ou o comercial, que levam filé de boi ou frango acebolados, arroz, feijão, farofa, salada e macarrão ao molho. Todas ótimas opções, basta escolher a que mais lhe agrada.

PUBLICIDADE
Parmegiana do Ruela

Sigo agora para o centro de Juiz de Fora e vou até a galeria que ladeia o Cine-Theatro Central, onde temos a oportunidade de almoçar no Ruela e nos deliciarmos com um saboroso parmegiana ou filé mignon acebolado servidos na baixela de inox – bem raiz. Já as opções de cada dia começam na segunda com a sobrecoxa assada, sendo seguida de peixe grelhado na terça, carne de panela na quarta, costelinha nas quintas e um autêntico arroz de polvo toda sexta-feira. Finalizando a semana, aos sábados, temos a já famosa feijoada do Ruela.

PUBLICIDADE
Dobradinha do Rota Restaurante

Ainda pelo centro, o Rota Restaurante conta com almoço variado, com opções gostosas todos os dias e que seguem a agenda do cardápio: frango com quiabo aparece por lá na segunda-feira. Terça é dia de dobradinha com feijão branco. Na quarta-feira, a costelinha com tropeiro é a mais pedida. A Rabada já foi tema de uma coluna aqui no jornal e continua firme e forte na quinta-feira. Já nas sextas e nos sábados a feijoada reina absoluta.

Costelinha com Tropeiro do bar do Bigode & Xororó

E para finalizar essa lista, é bom saber que o tradicional bar do Bigode & Xororó não vive só de torresmo: na hora do almoço o PF faz a alegria de quem passa pela Oswaldo Aranha e visita esse autêntico botequim para comer uma comida caprichada. Nas segundas, o Strogonoff aparece no cardápio, seguido na terça pelo mineiríssimo frango com quiabo. Na quarta é a vez do peixe com purê e, nas quintas, carne cozida com batatas. Como de praxe, a feijuca é a rainha da sexta. Já nos finais de semana, no sábado temos costelinha com tropeiro e no domingo um prato que é a cara do dia: lombo, salpicão e farofa. Pegou as dicas? Então vamos saborear esses PFs e comer muito bem nos botecos e restaurantes de JF.

PUBLICIDADE

 

Bar Cascatinha – R. Itamar Soares de Oliveira, 284 – Cascatinha
Ruela – Galeria Ali Halfeld, 44 – Centro
Rota Restaurante – R. Barbosa Lima, 304 – Centro
Bar do Bigode e Xororó – R. Chanceler Oswaldo Aranha, 43 – São Mateus

PUBLICIDADE
<
>
Tropeiro e Costelinha do Bigode & Xororó
Sair da versão mobile