Torresmo e costela são elementos básicos da gastronomia mineira e celebrados por seus apreciadores nas mais diversas ocasiões – reuniões de família, datas festivas, em bares e restaurantes. Se forem acompanhados de uma cerveja bem gelada e um boa cachaça para abrir o apetite, como se diz por aqui, melhor ainda. O 1º Festival de Torresmo e Costela, organizado pelo projeto Cerveja Sobre Rodas, celebra, entre sexta-feira (24) e domingo (26), esta tradição gastronômica.
Quem passar pela Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus, vai poder degustar, entre muitas opções, o bolinho de torresmo do Bolinho do Bigol, o hambúrguer de costela na churrasqueira, do Braseto, além do tradicionalíssimo torresmo do Bar do Bigode. O chope Antuérpia e as cachaças especiais acompanham os pratos nos três dias de festival. Na sexta-feira (24), o evento começa às 17h, no sábado e domingo, às 12h.
“A cozinha mineira é famosa no mundo inteiro. Dizem as boas ou as más línguas que é a melhor comida do mundo, mas isso é coisa de mineiro, né? O evento promete ser um sucesso!”, diz Marcelo Mendonça, sócio-proprietário do restaurante Bodega Carne Assada, que, entre outros pratos, serve o bolinho de costela e costela suína com molho barbecue.
1º Festival de Torresmo e Costela
Sexta-feira (24), a partir das 17h, sábado (25) e a domingo (26), a partir das 12h, na Praça Jarbas de Lery Santos, no Bairro São Mateus