Mercado de carbono em foco

Por Tribuna

Aprovado em dezembro na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 2.148/2015, que cria o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE), deve receber especial atenção do Senado no início de 2024. O texto trata da regulamentação do mercado de carbono e busca demarcar tetos para emissões do poluente, além de estabelecer regras para a venda de títulos de compensação. O assunto já havia sido discutido no Senado em outubro, quando a Comissão de Meio Ambiente aprovou, de forma unânime, o PL 412/2022. O texto, que recebeu parecer favorável da senadora relatora Leila Barros (PDT-DF), como informou a Agência Senado, foi então enviado à Câmara e apensado ao PL 2.148.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também