Coluna CR – 07-05-2017

Por Cesar Romero

FALA QUEM SABE

Mãe contemporânea- ousadia e lucidez

Raquel Marcato 050517A mãe contemporânea quer SER e não apenas FAZER. Ela quer SER dentro de si, dentro dos seus desafios e missão. Ela está cansada de fazer por fazer, de fazer porque outros disseram ou porque decidiram por ela. Ela quer decidir, realizar, sonhar, acrescentar, produzir, recomeçar, ser diferente, enfim, quer SER quem veio para SER.

A mãe de hoje não quer ser uma rotina enfadonha, mas sim uma rotina que a surpreenda, que a faça SENTIR a sua personalidade e individualidade nela.

A mãe de hoje é atitude, é ousadia, é lucidez. É consciência ativa, é transformação e prazer.

A mãe contemporânea é permissão. Permissão para experimentar a vida dentro das suas contradições, das suas dores, dos seus vínculos e dos seus mistérios.

A mãe de hoje é voz. É barulho, é instrumento. Ela é presença constante, presença reivindicada e obrigatória. Ela é revolução, é ensinamento é história.

O hoje sem essa mulher é vida sem força, sem trajetória e sem vitória. É vida sem beleza, sem forma, sem razão de SER.

Raquel Marcato é escritora e leitora convidada

 

JF POR AÍ

 

Marcelo Detoni 070517 5x26.cdr

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também