Painel 21-10-2016

Por Michele Meireles

Penúltima etapa

A candidata Margarida Salomão (PT) fechou ontem a série de entrevistas da Tribuna e CBN com os dois finalistas à disputa municipal. Ela destacou o viés programático nesta etapa e foi clara ao dizer que esta é sua derradeira tentativa de ser prefeita de Juiz de Fora. “É minha bala de prata”, observou. Esta é sua terceira tentativa de alcançar o cargo, mas destacou que, desde o período em que foi secretária de Administração, no Governo Tarcísio Delgado (1983-1989), já tinha a pretensão de dirigir a cidade. Os dois candidatos, agora, se enfrentam em debate, na própria emissora, programado para o dia 27, entre 9h e 11h.

Reta final

Os candidatos deverão ampliar suas ações de corpo a corpo no Centro e nos bairros, pois faltam apenas nove dias para a eleição. Por enquanto, a disputa ganha maior ênfase na propaganda eleitoral, com os dois lados destacando pesquisas de opinião pública. É provável que o Ibope divulgue uma nova rodada de pesquisas no dia 28, sexta-feira, na antevéspera da votação, como aconteceu no primeiro turno. A confirmação, porém, só será possível após o registro da pesquisa, que tem que ser feita até cinco dias antes da publicação.

Licença médica

O vereador Léo de Oliveira, por meio de sua página no Facebook, justificou sua ausência nas reuniões ordinárias da Câmara. Ele ainda não compareceu aos eventos após a eleição do dia 2 de outubro. Com atestado médico, já encaminhado à Mesa Diretora, ele diz que está em tratamento médico. Léo relata que, em 1995, quando sofreu um acidente de motocicleta, estourou o tímpano. Fez uma cirurgia e ficou bom, mas voltou a ter os mesmos sintomas. Sua licença vai se prolongar até o fim do mês, mas garantiu que irá participar do ciclo de novembro. O vereador não se reelegeu.

Ranking do Procon

O prefeito Bruno Siqueira sancionou lei, de autoria do vereador Roberto Cupolillo (Betão), aprovada pela Câmara, que dispõe sobre a obrigatoriedade de o Município disponibilizar em seu site oficial a lista das empresas “Campeãs de reclamação”, junto ao Procon, contendo um ranking das dez empresas com maior número de reclamações formalizadas pelos consumidores. A divulgação será feita a cada seis meses, totalizando duas publicações ao longo de um ano. O Município fica autorizado, ainda, a divulgar a lista por outros meios de comunicação, tais como informativos, rádios, TV’s e jornais. A lei entrou em vigor ontem, na data de sua publicação.

Michele Meireles

Michele Meireles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também