Uma verdadeira paixão pelos carros antigos

Por Cesar Romero

Henrique Thielmann 2017 AOT 1015FALA QUEM SABE

Uma verdadeira paixão pelos carros antigos

Depois de 28 anos morando e aprendendo por este mundo afora, voltei para Juiz de Fora em 1996 para reencontrar os amigos dos finais dos anos 60, inicio dos 70, que à época representavam os pilotos da terra.

Entre eles, Rogério Denys, que em 1996, era presidente e me levou para o Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, fazendo com que eu passasse a curtir os antigos e me tornasse presidente dois anos depois.

Desde aquela época, trabalhamos pela realização de eventos, exposições, bem como convencemos os colecionadores a colocarem os seus “velhinhos” para rodar, seja em passeios ou ‘rallys’.

Como consequência desse trabalho, acabei sendo eleito presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), a partir de 2007, cargo exercido até 2014, quando promovi uma mudança estatutária, proibindo a reeleição.

No período, promovemos a reconstrução, ampliação e fortalecimento dos clubes-membros, com maior significado, o do Sul Brasileiro e a criação do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Antigos, com o apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA). A partir de 2014, voltei a me dedicar exclusivamente ao clube de Juiz de Fora, onde a cada dois anos realizamos o maior evento de exposição. Este ano estaremos entre os dias 4 e 6 de agosto, na Praça Cívica da UFJF, com o 21º Encontro.
(Henrique Thielmann é antigomobilista e leitor convidado)

Paulo Roberto Lopes 300717 5x327 em RGB

JF POR AÍ…

IMG_0558 20428090
<
>
Nos palcos de Joinville: Luciana Sagioro (10 anos) conquistou o primeiro lugar no 35º Festival de Dança de Joinville (SC) e foi eleita melhor bailarina - categoria meia ponta. Filha de Ana Lívia e Ulisses Sagioro, a juiz-forana desde janeiro está morando no Rio, onde ganhou bolsa para estudar na Escola Petite Danse. Segundo Ana Lívia, “Luciana gravou um vídeo para participar do festival e foi selecionada. A vitória repercutiu e a medalha foi entregue por Ana Botafogo”. FOTO: Luis Gustavo

Toque
“Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho”
Paderewsky

 

Voo Livre

Daniel Goulart e Carlos Fernando Cunha conquistaram o terceiro lugar no Festival Canta São João, em Taruaçu.
Em ritmo de viagem pelo Alasca, Célia e Manoel Teixeira Lopes.

Natália e Guilherme Ferreira, Andréa Gomes e Carlos Alberto Ferreira estão curtindo as águas ‘calientes’ de Caldas Novas.

Agendada para 20 de agosto, no Premier Hotel, a feijoada do Miss Brasil Gay, com show de Sandra Portella.

Márcia Coelho comentando sobre a liquidação da Track & Field, com peças para renovar o ‘look’ esportivo.

A missa de sétimo dia da sambista Nancy de Carvalho será celebrada pelo padre Pierre Cantarino, segunda-feira, às 19h, na Igreja São José.

Na próxima sexta, tem Cidade Negra, no Cultural.

Aniversariando, Carlinhos Sampaio, Vinícius Marques Pereira, Patrícia Quintão, Raphael Paradella, Luiz Cláudio Pasqualini, a chefe de diagramação da TM, Lena Sperandio e o ‘designer’ da CR-Nova André Teixeira César.

Amanhã é a vez de Bruno Corrêa Assad, Wagner Barreto Filho, Josélia Alves e Eleuza Barboza.

Enilson Coelho, da Mr. Nini Deguste Artesanal, promove tarde de degustação, sexta que vem, na Lívori.

A cerimonialista Renata Cruz circulou em Búzios (RJ) para a locação de espaço para casamentos de noivas juiz-foranas.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação Beneficente Cristã Restituir, telefone – 3217-4371.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também