Luciane Ribeiro e Otaciano Avidago vão repetir o sucesso do “Arraiá da Butterfly”

Por Cesar Romero

Carolina Marinati e Paula Mendes integraram o time de elegantes recepcionistas da Feijoada 25 anos Foto: Brendha Torres
Carolina Marinati e Paula Mendes integraram o time de elegantes recepcionistas da Feijoada 25 anos Foto: Brendha Torres

 

Julina dominical

Muitosnomes notícia vão circular na festa julina de Isabel e Paulo Roberto Lopes, neste domingo, a partir das 13h, no Parque Imperial.

Rumo à Ásia

Fisioterapeuta de consagrados atletas, Cristiano D’Ávila vai alçar novos voos. Está de malas prontas para o Casaquistão, onde assume anequipe de futsal do AFC Kairat.

Horrores em Minas

Premiada jornalista da Tribuna de Minas, Daniela Arbex, lançou a 19a edição do “Holocausto brasileiro”, alcançando a marca de 300 mil livros vendidos. A publicação em breve chega na Ubook em audiolivro. O trabalho resgata um dos capítulos mais macabros da história: a barbárie e a desumanidade praticadas, durante a maior parte do século XX, no maior hospício do Brasil, em Barbacena.

Pela qualidade

Os médicos Gustavo Ramalho e Leandro Pimentel comemoram a auspiciosa notícia de que a Hemodinâmica Monte Sinai e a CardioClínica serão destaques no Prêmio Mineiro de Qualidade, dia 2 de agosto, em Belo Horizonte.A Hemodinâmica ficou entre os finalistas na categoria até 500 pontos, que reconhece o nível da gestão e dos resultados. A clínica (que completa três anos) na categoria até 250 pontos, vai receber classificação prata.

Carro do Ano

O presidente da VB Comunicação, Paulo Cesar de Oliveira marcou para o dia 26 de agosto mais uma edição do “Car of the Year 2017”, promoção da revista “Robb Report”. O evento mais charmoso do setor automobilístico terá como cenário o condomínio Fazenda Serrazul II, em Itupeva (SP).

Jaqueline Mariano, em look P&B Foto: Andréa Ottoni
Jaqueline Mariano, em look P&B Foto: Andréa Ottoni

Em boa hora

Mais de três mil e trezentos quilos de calças, casacos, calçados e cobertores, foram arrecadados em campanhas do Projeto Bem Comum. Os donativos já foram distribuídos para instituições assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e a campanha continua com posto fixo, no Espaço Cidadão, no Parque Halfeld.

Notas amadeiradas

Com fragrância amadeirada e ingrediente originário na região dos Balcãs, “Zaad Mondo” é o novo perfume masculino do Boticário. Com especiarias e um letoque frutado do exclusivo Blue Juniper, é assinado por Adilson Rato e Frank Voelkl, da Casa de Fragrância Firmenich.

Antenado

Uma pesquisa do Ministério do Turismo realizada em sete capitais mostra que a crise financeira não é tão feia quanto se pinta. Cerca de 25% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses, ou seja, o melhor resultado deste ano.Dos brasileiros que vão fazer as malas até dezembro, 79,4% devem visitar destinos nacionais, em sua maioria, o Nordeste.

Quem recebe

Luciane Ribeiro e Otaciano Avidago vão repetir o sucesso do “Arraiá da Butterfly”, com uma nova festa dia 5 de agosto, na região do Aeroporto. Quem vai assinar a decoração é Olinda Tristão Melquíades.

 

 

 

 

Flash Black

CRPB-160717a CRPB-160717b CRPB-160717c CRPB-160717d-001 CRPB-160717e-001 CRPB-160717g-001
<
>
Terezinha Barra com as filhas Andréa (com Carlos Mathiasi) e Aline 1987

Vem aí

A atriz Ana Rosa desembarca na cidade com o espetáculo ‘Violetas na Janela’. A montagem, que trata da vida após a morte é baseada no livro homônimo, sucesso há mais de 20 anos, com plateias lotadas em todo o país. Será, sábado, no Central.

 

Eles acontecem: Gláucia Simas e Bárbara Riolino, jornalistas da Tribuna de Minas, durante um bate-papo informal com a grande cantora Bibi Ferreira, anteontem, no Premier Hotel.
Eles acontecem: Gláucia Simas e Bárbara Riolino, jornalistas da Tribuna de Minas, durante um bate-papo informal com a grande cantora Bibi Ferreira, anteontem, no Premier Hotel.

Toque
“O sonho é a satisfação de que o desejo se realize”
Sigmund Freud

 

Voo Livre

Nesta terça, o Sindicomércio lança o concurso vitrines, com o tema “Arco-íris”, para estimular o comércio na Rainbow Fest.

Referência nacional em emagrecimento e hipertrofia muscular, Paulo Gentil fala dia 19 de agosto, no Ritz Hotel.

Terça-feira, a enóloga da Epamig Isabela Peregrino fará palestra com degustação sobre harmonização de queijos e vinhos, durante a Minas Láctea, no Expominas.

Aniversariando, Fernanda Fernandes, Patrícia Policiano Pereira, Cibele Lopes e Eduardo Borges.
Amanhã é a vez de Tuca Prazeres .

Rodrigo Rezende conquistou o primeiro lugar no tumbling, no Campeonato de Ginástica de Trampolim, em Ouro Preto. Ele foi orientado por Deber Zambelli.

Hoje, na sede do Tupi, tem arraiá Pintinho de Ouro, com apoio da Sopa dos Pobres e o Lions Clube.

A endocrinologista Maria Clara Martins está se especializando em longevidade saudável, em São Paulo.

Logo mais, tem mais uma edição do Arraiástasamba, no Olímpico, com a cantora Sandra Portella.

O Miss Brasil Gay, agendado para dia 19 de agosto, no Terrazzo, aderiu ao projeto de financiamento coletivo. Para doar basta acessar o site https://www.catarse.me/missbrasilgay.

Terezinha e Marcus Barra seguem para Cabo Frio, onde já estão Stela e Arnaldo Guerra.

A professora da área de saúde da Estácio, Silvia Dias participa da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na UFMG.

Nesta segunda, às 19h30, no Museu do Crédito Real, o Instituto do Samba presta homenagem ao jornalista Waltinho Honorato. A iniciativa é do presidente Régis da Vila.

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida da Faculdade de Educação Física da UFJF, agendada para 3 de setembro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo – telefone 3218-1700 .

 

Felipe Miana
Felipe Miana

FALA QUEM SABE

Dos primeiros saques ao circuito mundial

Ainda não tinha sete anos quando comecei a praticar o tênis com o professor Hamilton Mota, no Clube Dom Pedro II. Na época, o esporte era praticado por pouquíssimas pessoas na cidade, pois ainda não tinha a popularidade trazida pelo nosso Guga em 1997, com os títulos em Roland Garros.

Aos 13 anos, disputando o Campeonato Mineiro Infanto-Juvenil, em Belo Horizonte, tive a oportunidade de intensificar os treinamentos com foco no profissionalismo, através de um convite para mudar para a capital e treinar na equipe do PIC, na Pampulha. Meus pais não permitiram, o que hoje considero como a decisão mais acertada.

Com isso, acabei diminuindo a prática, porém sem nunca ter abandonado as quadras. Quando ingressei na faculdade, aos 17 anos e apoiado pelo amigo Guilherme (Bomba) Carvalho, reiniciei os treinamentos e comecei a disputar os torneios de primeira classe em Juiz de Fora e na região .

De lá para cá, já se vão 20 anos no topo do ranking regional, disputando a liderança com várias gerações diferentes, desde Fernando Miranda (no final da década de 90) até Élio (Cabeça) Costa, Hugo Shafer, Thiago Aguiar, entre outros excelentes tenistas.

E ao completar 35 anos, ingressei no Circuito Mundial Sênior. Com disciplina de treinos, preparação física e dieta obtive várias conquistas chegando este ano ao ápice com o título brasileiro em maio, em Aracaju. E, no final de junho, faturar o Torneio Sulamericano, em Brasília, chegando à liderança do ‘ranking’ brasileiro e ao 11° lugar do ‘ranking’ mundial na categoria 40 + .
(Felipe Miana, tenista campeão e leitor convidado)

JF Por Aí

Isis-Toledo-130717-SEM-RESOLUÇÃO-001 Lindomar-Delgado-e-Thiago-Delgado visita-guiada-foto-AGLO
<
>
Primeira visita ao Parque Olímpico: A Escola Estadual Padre Frederico Vienken, no Bonfim, foi a primeira do Brasil a participar do projeto piloto de visitas guiadas ao Parque Olímpico da Barra, no Rio. Um grupo de 40 crianças, do sexto e nono ano do ensino fundamental teve a oportunidade de conhecer esse “pedaço do legado e fazer parte da história olímpica”, afirmou a professora Nádia Maria Sales. Para os alunos, foi uma tarde de conhecimento, emoção e diversão, que começou na Sala Memória Olímpica, com a apresentação de vídeos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foto: AGLO

Carro antigo 160717 128 cm de largura x 30 cm de altura em RGB

Almoço de ex-alunos do CTU: Aluísio Braz, José Campos, Hilton Pinheiro, Jesus Miranda e Nésio Fernandes foram os organizadores do almoço anual de ex-alunos do CTU – Colégio Técnico Universitário, da UFJF. Em sua terceira edição, na churrascaria Potência do Sul, o encontro tinha em sua maioria formandos da década de 70, muitos hoje aposentados de suas funções técnicas em altos escalões de empresas multinacionais e estatais. Foto: Andréa Ottoni
Almoço de ex-alunos do CTU: Aluísio Braz, José Campos, Hilton Pinheiro, Jesus Miranda e Nésio Fernandes foram os organizadores do almoço anual de ex-alunos do CTU – Colégio Técnico Universitário, da UFJF. Em sua terceira edição, na churrascaria Potência do Sul, o encontro tinha em sua maioria formandos da década de 70, muitos hoje aposentados de suas funções técnicas em altos escalões de empresas multinacionais e estatais. Foto: Andréa Ottoni

Negócios de Primeira

Nova sede
Há 13 anos com forte presença no mercado publicitário, a Trópico está de casa nova, no “Rossi 360”. Aliás, neste domingo dois diretores da agência estão aniversariando: Vinicius Zaghetto e Bruno Mattos Ponce de Lion.

Inglês na melhor idade
Com uma nova metodologia para o ensino de inglês, Mauro Perugini acaba de montar o curso Fox International, na Rua Francisco Brandi. Segundo ele, “o importante é que o adulto e, principalmente, na terceira idade, não se deixe cair em rotinas sem estímulos e sem desafios. É um trabalho já realizado nos EUA com grande sucesso”. O Fox também oferece os cursos ‘background’ (base total), ‘viagens’ e ‘how to become a heacher’ (como se tornar um professor.

2

1

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também