O artista Yure Mendes inaugura, manhã, no Shopping Jardim Norte, a exposição ” 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”

Por Cesar Romero

11/10/2017 às 07h30 - Atualizada 10/10/2017 às 20h09

AOT_1888 AOT_1833 AOT_1700 AOT_1828
<
>
O ator Lucas Malvacini ladeado pelas debutantes Karem Eduarda, Lavínia Rosa, Alice Salles, Bruna Salles, Flávia Almeida, Camila Salles, Paloma Rodrigues, Vera Salles e Luana Salles

Fotos: Andréa Ottoni

Tecnologia mineira
A Smart NX, empresa de Juiz de Fora, será patrocinadora do RD Summit – maior evento de marketing digital e vendas da América Latina – que vai acontecer entre os dias 18 e 20, em Florianópolis. Na feira de negócios, a Smart NX apresentará soluções de relacionamento com o cliente para multicanal, call center, autoatendimento, App mobile, CRM e PBX IP.

Direito de escolha
Ao contrário dos anos anteriores, em que o livro paradidático era indicado pelo colégio, o professor Fernando Martins, do Santa Catarina, resolveu fazer diferente: ele propôs dez títulos e os alunos é que escolheram, por votação, qual obra gostariam de ler. O vencedor foi “Melodia mortal”, de Pedro Bandeira (com apoio do médico Guido Levy) que examina os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica.

Registro
Com pesar a coluna registra o falecimento, ontem, de Luiz Antônio Magri (69 anos), que por nove anos atuou como repórter de polícia do “Diário Mercantil”, até o fechamento do jornal em 1983. Ele foi presidente do Sindicato dos Jornalistas e passou pelas redações da Sucursal do “Estado de Minas” e “Diário Regional”, onde foi editor e se aposentou.
O sepultamento acontece hoje, às 10h, no Cemitério Municipal. À viúva Cibele e ao filho Cristiano a solidariedade da coluna.

No Green Hill, durante a festa dos 60 anos da Faculdade de Comunicação, Márcio Guerra e Christiane Paschoalino, ex-alunos e hoje professores da UFJF
No Green Hill, durante a festa dos 60 anos da Faculdade de Comunicação, Márcio Guerra e Christiane Paschoalino, ex-alunos e hoje professores da UFJF

Registro (2)
Os meios sociais e filantrópicos estão de luto com o falecimento de Lucy Cruz Messias (88 anos), ex-presidente da Ascomcer e da Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos. Com sua inconfundível elegância, ela e o saudoso marido Odair Messias marcaram época no circuito social e nas muitas ações do Rotary Club. Dona Lucy foi grande incentivadora das promoções desta coluna e figurou na capa da Revista da Feijoada 2005, ao lado de outras convidadas. A coluna se associa às manifestações de pesar às filhas Rosaura, Rosi e Luciane. O velório está sendo realizado no Parque da Saudade até as 16h e o sepultamento será no Municipal.

Falou e disse…
Do alto de seus 60 anos de jornalismo, Sebastião Nery lembrou, em seu artigo “Não há república sem homens honestos” de uma consagrada frase de Agamenon Magalhães, governador de Pernambuco na década de 1930: “o homem público no poder não compra, não vende, não troca”. Lamentavelmente, uma sábia recomendação ouvida por poucos…

Dia das Crianças
São várias as atrações que o Hotel Green Hill programou para festejar, amanhã, o Dia das Crianças. Em cena, as oficinas de ‘bike’ com a BikeSchool BTT, recreação infantil, musicalização e teatro com o Grupo Arteria, além das brincadeiras da Aventura Ilimitada. Também no clima do Dia das Crianças, nesta quarta, o Parque da Lajinha recebe o Teatro de Bonecos Turma do Foguinho, do Corpo de Bombeiros.

Antenado
No Rio, o governador Luiz Fernando Pezão sancionou lei que prevê punições aos clubes de futebol pelos atos de racismo cometidos por torcedores nos estádios. Precisar de uma lei desta em pleno século 21 é algo inadmissível… repugnante.

Arte sacra
O artista Yure Mendes inaugura, manhã, no Shopping Jardim Norte, a exposição ” 300 anos de Nossa Senhora Aparecida”. São dez esculturas em ferro, com acabamentos em diversas técnicas.

Visita a JF
Presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia e o vice, Luís Cláudio da Silva Chaves chegam hoje à cidade.
Pela manhã, no Victory Business, Cláudio recebe da 4ª Subseção da Ordem a “Comenda Benjamim Colucci” e, à tarde, na sede, ele fala sobre o processo de ‘impeachment’ do presidente Temer, da crise econômica e política, além dos diversos desafios que a entidade vem enfrentando.

Toque
“A maior arte da vida é saber a hora certa de dizer as coisas.”
Maeve Binchy

O conteúdo continua após o anúncio

Voo Livre
Simone Vasconcelos e Paulo Régis Barbosa deram uma circulada pela cidade. Ao lado de Isabel e Paulo Roberto Lopes foram jantar no Arigatô.

A fotógrafa Andréa Ottoni comemora o sucesso do filho Renan Nobre, no exame da OAB. Também Alda e Iriê Salomão de Campos estão em festa pela aprovação do filho Leon.

Estão aniversariando, Magda Ortega, Ronaldo Granato Matta, Mayara Valentim, Ingrid Borges e Cintia Nascimento

A exposição “Embate ao Fascismo – 80 Anos de Guernica” será aberta hoje, no Campus da UFJF, com uma proposta de releitura de diversos artistas sobre a obra de Pablo Picasso.

O ortopedista Carlos Pernisa (ao lado de Vera) comemorou, em alto estilo, seus 80 anos, reunindo familiares e amigos, inclusive os companheiros do antigo Cotrel.

Logo mais, tem Sandra Portella no Muzik.

Tiago Sarmento canta na primeira edição do JF Folk City, hoje, no Bar da Fábrica.

A ‘designer’ de festas Carol Braga fala para os alunos de jornalismo e publicidade do CES.

Por conta da 16ª Conferência Estadual da Advocacia Mineira, agendada para março de 2018 na cidade, o presidente da OAB João Lourenço manteve encontros com o prefeito Bruno Siqueira e o diretor da Efeito, Bruno Deshelany, que vai coordenar o evento.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Abrigo Santa Helena, pelo telefone 3235-1048.

Cesar Romero

Cesar Romero

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia