Lelei Faini anda entusiasmado com a quinta edição da campanha “Doe amor, doe ração”

Por Cesar Romero

Danilo Caymmi, ladeado por Antônio Augusto e Juliana Motta, após o show no 15° Congresso Sabincor, no Ritz Hotel. Foto: Wólmer Monteiro
Danilo Caymmi, ladeado por Antônio Augusto e Juliana Motta, após o show no 15° Congresso Sabincor, no Ritz Hotel. Foto: Wólmer Monteiro

Para os animais
Lelei Faini anda entusiasmado com a quinta edição da campanha “Doe amor, doe ração”. Além de alimentos para cães e gatos acolhidos por ONGs e associações também poderão ser doados medicamentos, materiais de limpeza e banho. Os postos de coleta são Agrotela, Toca dos Bichos e Petfarma.

Senai em Cataguases
Na próxima segunda-feira, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior inaugura (ao lado do prefeito Willian Lobo de Almeida) as obras de ampliação e modernização do Senai – Centro de Formação Profissional “José Ignácio Peixoto”, investimento de R$ 6,5 milhões. O presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina vai marcar presença.

Show no Solar
Com expectativa de casa cheia, o Teatro Solar é cenário logo mais, do show de Agnaldo Timóteo. Aos 80 anos e com agenda cheia, o cantor promete um memorável tributo a Cauby Peixoto, além de seus clássicos “Meu grito”, “Os verdes campos da minha terra” e “Último telefonema”.

Duda Ventura e Pedro Prata nos agitos do Privilège Foto: Wanderson Monteiro
Duda Ventura e Pedro Prata nos agitos do Privilège Foto: Wanderson Monteiro

Bom exemplo
Chama atenção de quem passa na Rua Batista de Oliveira, os cartazes afixados na porta da Multi Coisas, atingida por um incêndio. Além de manter um funcionário para explicar o fechamento temporário, a direção da loja agradece a ação dos bombeiros e deixou um número de celular para os clientes tirarem suas dúvidas.

Cineasta em JF
Diretor dos filmes “Filhas do vento” e “A negação do Brasil”, o cineasta mineiro Joel Zito Araujo estará, nesta sexta, na sede da Aban – Associação dos Amigos. Vai participar de um debate sobre o movimento negro atual no cinema e as conquistas nos âmbitos político e artístico.

Antenado
Apesar das represas de São Pedro, João Penido e de Chapéu d’Uvas estarem com níveis esperados para o período, as lavações diárias de calçadas (flagradas em vários pontos da cidade) continuam entre as preocupações da Cesama. Aliás, a prática revela uma total falta de conscientização e de espírito coletivo em qualquer época do ano.

Nova cerveja
Hoje, a partir das 19h, na Casa Design, Saulo Oliveira lança mais um produto da Cervejaria Antuérpia. Em cena, a “Vert Mont”, cerveja do estilo New England IPA.

Almoço musical
Atrações no almoço do Vegetariano JF, Catarina Moura (baixo) e Mauro Continentino (piano) terão convidados especiais amanhã, a partir das 11h30: Valéria Mendonça (piano) e Kim Ribeiro (flauta).

Turma da Sampaio
O encontro da Turma da Rua Sampaio chega a 13ª edição neste sábado, de 9 às 23h, na sede do Sport Club. A tradicional confraternização é coordenada por Rubens Rodrigues, Dário Botti e Vanderlei Zanetti.

Hugo Borges, Suzana Neves, Norma Souza Gomes e o filho Diogo no Encontro com CR, anteontem, na sede do Grupo Solar de Comunicação Foto: Marcelo Ribeiro
Hugo Borges, Suzana Neves, Norma Souza Gomes e o filho Diogo no Encontro com CR, anteontem, na sede do Grupo Solar de Comunicação Foto: Marcelo Ribeiro

Desenvolvimento de JF
O secretário Nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo fala na abertura do VII Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes, hoje, no Gran Victory. Amanhã, a promoção da Agência de Desenvolvimento tem sequência com o professor da UFJF Ignácio Godinho Delgado destacando “O papel da inovação na recuperação da economia da Zona da Matra”. Outro convidado para falar é o advogado Frederico Binato que vai abordar o tema “Compliance, ética e desenvolvimento da empresa.”

Detonou geral
Maior ídolo rubro-negro, Zico não mediu palavras para definir o time do Flamengo: “está sem atitude, sem liderança, sem impor respeito”.

Toque
“Nos grandes negócios não há passos pequenos”
Cardel de Retz

Voo Livre

Nivaldo Alvarenga, Larissa Kingma, Raphael Salgado e José Bernardes Júnior - CEO da Mundial, patrocinadora da Casa Design Foto: Guilherme Ovídio/Happy Hour
Nivaldo Alvarenga, Larissa Kingma, Raphael Salgado e José Bernardes Júnior – CEO da Mundial, patrocinadora da Casa Design Foto: Guilherme Ovídio/Happy Hour

Aniversariando, Cezar Menezes, Adriana Corrêa, Márcia Scoralick Ferreira Andrade, Joana Hollanda Ayupe, Sérgio Moraes, Marilea Ferreira de Toledo Lourenço.

Hoje, na feira de profissões, no Colégio Jesuítas, tem oficinas de ciência e mundo, rádio e TV. Amanhã, o tema será jornalismo e as mídias sociais.

Após passagem pelas redações da TV Globo e da “Revista Híbrida”, o jornalista Yuri Fernandes é o novo ‘social media’ da Coca-Cola. Mineiro de Ipatinga, Yuri é formado na UFJF.

O cartão BrasilCard será lançado nesta sexta, durante café da manhã na Associação Comercial.

Em alto estilo, a Churrasqueira comemora 30 anos.

O professor do mestrado em Letras do CES, Alex Sandro Martoni é um dos conferencistas do I Colóquio O homem e seu entorno: Marx no século XXI, na Universidade Federal do Sul da Bahia.

Atendendo convite do professor Flávio Galone, amanhã na Doctum Zona Norte, Desirée Couri e Andréia Nascimento vão expor suas experiências sobre empreendedorismo e gestão.

O novo serviço de fisioterapia exclusivo para clientes do Plasc, inaugurado na Benjamim Colucci, ganhou um painel, com dez tonalidades, pintado pelo artista Ricardo Barcellos.

Em jantar festivo, o ex-prefeito Tarcísio Delgado foi homenageado pelos 50 anos da Guarda Mirim.

Humberto Hollanda e o filho Erick, que comandam a Clínica Hollanda, também organizam ações de conscientização ao Outubro Rosa, além de iluminação especial na fachada.

Amanhã, Mariza Fernandes inaugura, na Casa D’Itália, a exposição fotográfica “Arte que nasce na fonte”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Instituto da Família – Infa, pelo telefone 3215-9989.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também