Coluna Cesar Romero – 03/07/2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quarta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quarta-feira

Sem Titulo 1

Ação milionária
Instalada no Rio em um galpão pertencente a um grupo de empresários de Juiz de Fora, a Silimed – maior fabricante de implantes de silicone da América Latina – vai embolsar uma indenização milionária.
Depois de dez anos, a empresa ganhou ação judicial contra a alemã Polytech por apropriação indébita de sua tecnologia protegida por segredo industrial.
A sentença do Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional também proíbe a venda dos produtos da Polytech.

Noite de autógrafos
No próximo sábado, na Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Dy Eiterer lança seu segundo livro de poesias “Os Olhos do Deserto”, com a participação musical de Valber Meireles.
Quem assina o prefácio é Tadeu Hagen e posfácio de Natalino de Oliveira.

O que deseja fazer, faça logo. Existe uma quantidade limitada de amanhãs
(John Lennon)

Exposição no Rio
Douglas Fasolato e Helena Severo são os curadores da exposição “Eterno Egito: a imortalidade nas coleções Viscondessa de Cavalcanti e Eva Klabin”, que será aberta sábado agora, na Casa Museu Eva Klabin, no Rio.
Segundo Douglas “é um diálogo importante sobre a arte egípcia e o protagonismo de duas mulheres no colecionismo, com 100 peças de diversas dinastias”. Aliás, é a primeira vez que os artefatos da coleção da viscondessa são exibidos fora do Museu Mariano Procópio.

A propósito
Douglas Fasolato, que foi diretor do museu entre 2009 e 2017, acaba de ser eleito presidente da Associação do Museu Histórico Nacional. A diretoria reúne importantes nomes da Cultura, do empresariado e da sociedade.

Haja criatividade
Nas redes sociais, a turma não perde tempo.
“Com a nova cotação do euro, a moeda estrangeira engata uma sequência e já ultrapassa o Fluminense na tabela…”

• ANTENADO
Os casos de vandalismo na cidade precisam de um ponto final por parte da Guarda Municipal e das polícias civil e militar.
A depredação da gruta de Nossa Senhora Rosa Mistica, em São Mateus, não pode ficar apenas do BO.
É preciso identificar e punir esses criminosos.

Arte no Tribunal
Um sucesso a exposição “Planeta Cor – Território do Olhar”, do artista Fernando Pacheco em cartaz até 1º de agosto na galeria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A mostra apresenta 66 obras, entre pinturas, pratos e garrafas, incluindo os trabalhos “Voar Sonhos”, “Olhos de Vidro”, “Um dia de toureiro” e “Gráfico Lennon”.
Fernando Pacheco e sua mulher Nina estiveram na cidade recentemente prestigiando a Feijoada CR 30 anos.

Na Câmara
Projeto de lei do vereador Marlon Siqueira, vai conferir o título de cidadão benemérito ao médico José Gabriel Tostes, especialista em cirurgia laparoscópica e bariátrica, além de várias missões de trabalhos voluntários, inclusive no Haiti.

• VOO LIVRE
Nos dias 9 e 10, na praça do Bom Pastor, a Ascomcer promove o 3º Festival Solidário de Cervejas, com a participação de 15 cervejarias parceiras e diversas atrações musicais.

Estão aniversariando hoje, Márcia Neves, Carlos Torres, Flávia Arcuri, Bebeth Cruz Mendes, Gibson de Souza Leite, Tathiana Leal, a vereadora Kátia Franco e a juíza Raquel Gomes Barbosa.

A médica veterinária Sara Gonçalves Frizero, que esteve em Canoas (RS) realizando trabalho voluntário durante a tragédia das chuvas, recebe moção de aplauso hoje, na Câmara. A iniciativa da homenagem é do vereador Tiago Bonecão.

Formada por Jackson, Guapi e Robinho, a equipe brasileira bateu os EUA no desafio internacional de basquete, no Shopping Jardim Norte. Cubano e Stephany Gonçalves venceram o “rei e rainha da quadra”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN. Ligue 3083-3082.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também